Prefeitura de Guarujá

Guarujá conscientiza jovens sobre malefícios do plástico no mar

today21 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Com a realização de palestras e dinâmicas interativas, ação da Prefeitura envolve cerca de 250 alunos da E. E. Professor José Cavariani

Com o objetivo de fortalecer a conscientização sobre o combate à poluição do plástico nas águas, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), desenvolve o projeto Beat Plastic Polution. No momento, a iniciativa acontece na Escola Estadual Professor José Cavariani, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. A programação conta com palestras e dinâmicas interativas, junto de professores e cerca de 250 estudantes.

Para comportar todo o público-alvo, a estrutura do Beat Plastic Polution conta com uma grande tenda inflável, cortinas personalizadas com imagens do meio ambiente, além de um acervo de resíduos coletados nas praias. Bitucas de cigarro, pinos de plástico e pellets, são alguns dos itens utilizados como demonstração pelas equipes educativas da Semam.

Aluno do 6º ano A, Miguel Santana de Campos, de 11 anos, está gostando do projeto. “Muito legal o que estão fazendo pela minha turma. Já descobrimos diversas coisas novas e vamos aprender mais,” compartilha.

O professor de educação ambiental da Semam, Humberto Melo, destaca que é muito importante mostrar como o descarte de lixo irregular afeta tanto a vida humana quanto a marinha. “Existe a falsa idéia de que o plástico some com o tempo, já que é um material sensível à luz solar. Na verdade, ele só fica invisível e continua contaminando as águas,” alerta.



Desfile de moda sustentável

No próximo dia 29, será a vez dos estudantes dos 8º e 9º anos conhecerem o projeto Beat Plastic Polution. Outra boa notícia é que na mesma data também acontecerá o desfile de moda “Sustentabilidade Fashion Week”, desenvolvido pela própria Escola José Cavariani.

Todas as peças serão produções criativas dos alunos, que estão confeccionando cada item com materiais recicláveis. Além disso, as equipes de educação ambiental da Semam participarão do desfile como jurados. Um dos pontos altos do evento será o anúncio dos vencedores, que também receberão um prêmio especial.

Mês do Meio Ambiente

Os professores da unidade destacam que a realização da programação especial é uma extensão do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Desde o início do mês, os alunos se empenham na elaboração de painéis decorados e maquetes personalizadas.

De acordo com o vice-diretor da escola, Jean Carlos Siqueira de Almeida, as ações estão sendo fundamentais para conscientizar os alunos. “Juntos,os nossos esforços são uma importante semente para um futuro melhor. Os estudantes certamente irão ampliar o combate à poluição, fazendo a diferença em seu entorno”, comemora.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-300-kg-de-cocaina-pura-sao-encontradas-em-toneis-de-suco-dentro-de-imovel-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Cerca de 300 kg de cocaína pura são encontradas em tonéis de suco dentro de imóvel no litoral de SP

A Policia Civil apreendeu 300 kg de cocaína pura que estava armazenada dentro de 90 tonéis de suco em uma empresa de cargas, localizada em Santos, no litoral de São Paulo. Os tonéis estavam em um imóvel apontado como base operacional de um esquema do crime organizado da Baixada Santista. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na […]

today21 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%