Prefeitura de Guarujá

Guarujá contará com mais de 40 guarda-vidas temporários

today4 de novembro de 2022 27

Fundo
share close

Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023

Guarujá realizou nesta sexta-feira (4), a formatura de 41 guarda-vidas temporários, o grupo vai reforçar as praias na temporada de verão. A cerimônia aconteceu na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar), na Enseada.

Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas.

Eles aprenderam noções de Oceanografia, Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático, Relacionamento do Guarda-Vidas com o público. Aos finais de semana, os alunos participam de estágios supervisionados nas praias da Cidade.

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.570,00, além de adicional de insalubridade. Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023.



“A formação destes novos agentes tem como foco principal a prevenção de afogamentos. Trata-se de uma atividade de grande relevância e responsabilidade para garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores de nossas praias”, destacou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-busca-homem-que-sumiu-apos-passar-a-noite-em-bar-no-interior-de-sp

G1 Santos

Família busca homem que sumiu após passar a noite em bar no interior de SP

Segundo relatos, Wilson Rosa dos Santos foi visto pela última vez perto da Cachoeira do Biguá, em Miracatu. Wilson Rosa dos Santos, de 38 anos, está desaparecido desde domingo (30) — Foto: Reprodução Um homem, de 38 anos, desapareceu no último domingo (30) depois de ter passado a noite em um bar, em Juquiá, no interior de SP. Segundo familiares, Wilson Rosa dos Santos foi visto pela última vez próximo […]

today4 de novembro de 2022 67

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%