Prefeitura de Guarujá

Guarujá dá continuidade às obras da Praça da Cidadania

today28 de junho de 2023 14

Fundo
share close

O espaço, na Vila Zilda, prevê implantação de áreas voltadas para esportes, lazer, convivência comunitária e qualificação profissional

Cerca de 20% das obras de construção da Praça da Cidadania de Guarujá, estão concluídas. Na área de 5.264,74 m², localizada na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está prevista a implantação de áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária. O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53 e a previsão é de entrega no 2º semestre deste ano. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O espaço contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, sendo quatro salas de aula e duas salas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena ao ar livre, redário, pergolado, parquinho infantil, jardim de chuva e horta comunitária.

Até o momento, foram executadas a infraestrutura elétrica, drenagem, água fria, instalação de poste de iluminação com ligação provisória, lastro de brita, armação e calçada pigmentada. Na quadra poliesportiva, foram finalizadas as muretas de fechamento e o revestimento em argamassa, o alambrado e a tela de proteção, um pilar de tabela basquete e os postes de iluminação com ligação provisória.

Já na quadra de futebol society, estão concluídas as muretas de fechamento, os revestimentos em argamassa, a drenagem e o piso de BGS. A pista de corrida também recebeu concretagem parcial e a pista de skate conta com a  marcação do gabarito e locação de equipamentos.



Qualificação profissional

A Escola de Qualificação Profissional oferecerá cursos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática e Tecnologia; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo.

Para o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, o espaço multifuncional é capaz de promover uma integração muito representativa entre o poder público e as comunidades em situação de vulnerabilidade social. “Guarujá só tem a ganhar com a concretização do projeto”, avalia.

Segundo o prefeito, as praças são equipamentos fundamentais para promover cidadania, inclusão social e qualificação profissional nos territórios vulneráveis. “Queremos estimular ainda a geração de emprego e renda, o empreendedorismo e a autonomia financeira da população”, explica.

Para a implantação da Praça da Cidadania, o Município deve estar enquadrado nas diretrizes do programa, disponibilizar um terreno adequado e providenciar a aprovação legal dos trâmites para instalação do projeto. Após a inauguração do espaço, a Prefeitura será incumbida da gestão, manutenção e zeladoria das áreas abertas. Já o Fundo Social do Estado ficará responsável pelo edifício que abrigará a Escola de Qualificação Profissional.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camara-de-guaruja-tem-inscricoes-gratuitas-para-curso-de-libras

Prefeitura de Guarujá

Câmara de Guarujá tem inscrições gratuitas para Curso de Libras

As aulas acontecem a partir do dia 04 de julho, até o dia 28 de novembro, todas as terças-feiras, das 19 às 21 horas A Câmara Municipal de Guarujá está com inscrições abertas para o Curso Gratuito de Libras, que será realizado por meio da Escola do Legislativo e ministrado pelo pedagogo Sinval Soares. As aulas acontecem a partir do dia 04 de julho, até o dia 28 de novembro, todas […]

today28 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%