Prefeitura de Guarujá

Guarujá dá posse aos Grêmios Estudantis das escolas municipais

today18 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

Evento aconteceu na última quarta-feira (16), no Teatro Municipal Procópio Ferreira

As quatro escolas municipais de Guarujá que participaram do Projeto Grêmio nas Escolas em 2023 deram posse às chapas eleitas na última quarta-feira (16), em cerimônia realizada no Teatro Procópio Ferreira. A iniciativa foi do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

As unidades participantes foram: E.M. Lucia Flora dos Santos, E.M. Dr. Gladston Jafet, E.M. Vereador Ary da Silva Souza e E.M. Professora Ivonete da Silva Câmara. Todas as escolas elegeram uma chapa vencedora, que foram empossadas pelos titulares da pasta de Comunicação e Relações Sociais e de Educação.

Julia Alves, do 9º ano da E.M. Ivonete da Silva, é presidente da chapa eleita, Renovar Evoluir e Progredir. “Eu ando na escola e observo muitas coisas que eu gostaria de ajudar a evoluir. Quando disseram que teríamos eleição do Grêmio Estudantil, me interessei”, contou.

A E.M. Lucia Flora foi a que mais computou votos, totalizando 397. A chapa Chapei venceu as eleições, e secretária Adriana da Silva Andrade, de 13 anos, se diz orgulhosa em participar do movimento. “Eu tenho amor pela minha escola e fico muito feliz em poder colaborar nas ações”, comemorou.



Somando as quatro unidades, foram computados 1.013 votos. A posse dos Grêmios Estudantis foi a última das seis etapas realizadas durante o processo eleitoral, que teve início em março. O objetivo da ação é desenvolver o surgimento de novas lideranças, fomentando o senso de cidadania e cuidado pela escola, incluindo os jovens na elaboração de políticas públicas.

O assessor de Políticas Públicas Para a Juventude de Guarujá, Marcos Vinicius Santos, afirma que a posse dos gremistas é um marco histórico. “Porque estamos devolvendo aos jovens o sentimento de pertencimento, a participação democrática cidadã e preservação de seus direitos”, explicou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ponte-pensil-e-interditada-para-a-instalacao-de-guarda-corpos-e-acabamentos

G1 Santos

Ponte Pênsil é interditada para a instalação de guarda-corpos e acabamentos

Interdição acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, em ambos os sentidos da Ponte Pênsil. Estrutura deve receber os trabalhos finais, que serão realizados até às 6h de sábado (19). Ponte Pênsil é interditada para obras de restauração em São Vicente, SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal O tráfego de veículos será interditado a partir das 20h desta sexta-feira (18) em ambos os sentidos da Ponte Pênsil, em […]

today18 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%