Prefeitura de Guarujá

Guarujá debate retomada do turismo no litoral paulista com Estado e União

today1 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Evento contou com participação do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena

A Prefeitura de Guarujá, representada pelo secretário municipal de Turismo (Setur), participou do “Encontro de Retomada do Turismo”, em São Sebastião. O evento pautou ações para fomentar o setor nas cidades do litoral paulista e contou com a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do secretário estadual de Turismo e Viagens. Roberto de Lucena. A conferência ocorreu no Beach Hotel Sunset, na quarta-feira (29).

Na oportunidade, foram apresentadas ações dos setores público e privado para fomentar a visitação na baixa temporada em Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Bertioga e São Sebastião. Um dos temas centrais foi o programa Voa, Brasil, lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, com o objetivo de democratizar o transporte aéreo, tornando as passagens mais acessíveis.

Além disso, uma equipe técnica do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), vinculado ao Ministério do Turismo, e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), apresentaram uma linha de crédito destinada à Região, abordando condições específicas para atender aos empreendedores do litoral paulista que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do setor.

Uma campanha de promoção para estimular o retorno de visitantes deve ser lançada nos próximos dias, liderada pela Secretaria de Comunicação do Governo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. “Isso é muito positivo para as cidades, pois incentiva o trade a se aprimorar cada vez mais. Em Guarujá, a Setur será uma ponte para que os empreendedores do Município tenham acesso a esses programas de crédito”, avalia o secretário.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-vacina-contra-a-covid-19-e-outras-doencas-neste-sabado

G1 Santos

Santos vacina contra a covid-19 e outras doenças neste sábado

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai vacinar neste sábado (1), contra a covid-19 e outras doenças, das 9h30 às 15h. Os imunizantes estarão disponíveis em dez policlínicas da cidade (confira abaixo). Os interessados devem comparecer nas unidades de saúde e apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos, CPF e carteira de vacinação da campanha com a dose anterior anotada. A vacinação das crianças de […]

today1 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%