G1 Santos

Guarujá desobriga o uso de máscaras nos serviços de saúde e instituições de longa permanência de idosos

today11 de março de 2023 7

Fundo
share close

O uso de máscaras de proteção facial em locais destinados à prestação de serviços de saúde, públicos e privados, não é mais obrigatório em Guarujá, no litoral de São Paulo. A medida passa a valer a partir deste sábado (11), após publicação do Decreto Municipal 15.435/2023, no Diário Oficial de Guarujá.

De acordo com a prefeitura, a determinação se aplica também a Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), em razão de sua característica sociossanitária. A nova redação revoga dispositivos do Decreto 14.850, de 18 de março de 2022, que obrigava o uso do item nesses locais.

A recomendação do uso de máscaras de proteção facial para grupos de risco da Covid-19, ou seja, idosos, pessoas com comorbidades, imunocomprometidas ou que apresentem sintomas gripais, segue mantida.



Já nos meios de transporte coletivo de passageiros e seus respectivos locais de acesso, embarque e desembarque, o uso de máscara já era facultativo, porém essa norma também foi revogada conforme o decreto.

Ainda segundo a prefeitura, a decisão leva em conta os baixos índices de casos, internações e mortalidade da doença no município, além do avanço da imunização contra a Covid-19 e demais medidas de enfrentamento à pandemia. Até a última sexta-feira (10), foram aplicadas mais de 825 mil doses da vacina contra a Covid-19.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parte-de-teto-de-escola-desaba-devido-as-fortes-chuvas-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Parte de teto de escola desaba devido às fortes chuvas no litoral de SP; VÍDEO

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, não houve feridos. Vídeo mostra placas do teto de escola estadual desabando durante temporal em Santos, SP Imagens obtidas pelo g1 mostram diversos alunos e funcionários reunidos em um pátio da escola estadual Professor Fernando de Azevedo, localizada no Jardim Castelo [veja acima]. No vídeo, é possível ver o momento em que o forro do teto cede com o peso […]

today11 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%