Prefeitura de Guarujá

Guarujá deve atrair 400 mil turistas no feriado prolongado

today11 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

A expectativa é que a rede hoteleira possa chegar a 90% de ocupação; Cidade terá festival gastronômico no Forte do Itapema

O feriado em celebração a Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), deve trazer 400 mil turistas a Guarujá. A expectativa é de que a rede hoteleira possa chegar a 90% de ocupação. O ponto alto do feriado prolongado será o festival gastronômico no Forte da Vera Cruz de Itapema, que seguirá todos os dias até domingo (15), em Vicente de Carvalho. Mirantes seguem disponíveis para visitação e atividades na Fonte Interativa integram a programação.

Conforme o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, em levantamento realizado na última semana, Guarujá já registrava 55% de reservas na rede hoteleira. A estimativa é que o número seja elevado para 90% durante os próximos dias.  

1º Festival de Torresmo e Cerveja no Forte Itapema

Com seu entorno revitalizado e preparado para receber grandes eventos, o Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema), principal símbolo de Vicente de Carvalho, receberá o 1º Festival de Torresmo e Cerveja. O evento ocorre no feriado prolongado, de quinta-feira (12) a domingo (15), das 12 às 22 horas, e tem apoio da Prefeitura de Guarujá. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.



Entre as opções gastronômicas, o destaque será o torresmo de rolo. Também haverá costela fogo de chão, baião de dois, joelho de porco, espeto de jacaré, hambúrguer na parrilla, porções, churros gourmet, espeto de morango e outros doces. Para beber, há opções de cervejas artesanais e drinks variados. Além do cardápio diferenciado, haverá música ao vivo de diversos estilos. Um espaço kids estará disponível para as crianças. Pets também são bem-vindos. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos.

Como chegar

O endereço é Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. Para quem vem de Guarujá, basta seguir até o final da Avenida Thiago Ferreira e, antes da Estação das Barcas, passando a linha férrea, virar na Rua Itapema (primeira via à direita). Já para quem vem de Santos, pelas barcas ou catraias, deve virar na Rua Itapema, que, neste sentido, é a primeira à esquerda.

Mirantes e Fonte Interativa

O Mirante das Galhetas (Rua das Galhetas, s/n – Jardim Astúrias), Mirante da Campina (Morro do Maluf), Píer Tony Vilela (no Canto do Maluf), seguem disponíveis para visitação gratuita – apenas no Mirante das Galhetas é necessário levar um quilo de alimento não perecível para acessar o equipamento. Além disso, a Fonte Interativa Musical, localizada na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, funciona em horário especial na quinta (12), das 15 às 18 horas, e nos demais dias, das 19 até às 21 horas.

Postos de Informação ao Turista

Os Postos de Informação ao Turista (PITs) funcionam normalmente na quinta (12) e sexta-feira (13), das 9 às 13 horas. Estão localizados no: Mirante das Galhetas; Praia das Astúrias (Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros); Pavilhão da Maria Fumaça (Avenida Leomil x Avenida Puglisi – Centro); Praia do Tombo – Bandeira Azul: Avenida Prestes Maia, s/nº) e Terminal Rodoviário (Avenida Santos Dumont, 840 – Santo Antônio).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-suspende-licitacao-para-concessao-dos-servicos-de-limpeza-urbana-em-santos,-sp

G1 Santos

Justiça suspende licitação para concessão dos serviços de limpeza urbana em Santos, SP

A Justiça suspendeu o processo de licitação para a realização do serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) aberta pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. A liminar foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o comunicado oficial foi publicado no Diário Oficial da cidade, na terça-feira (10). A solicitação da suspensão foi […]

today11 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%