Prefeitura de Guarujá

Guarujá discute segunda fase da Perimetral com Associação de Engenheiros e Arquitetos

today20 de julho de 2023 12

Fundo
share close

Evento realizado pela Autoridade Portuária aconteceu no dia 18

A Prefeitura de Guarujá participou do encontro promovido pela Autoridade Portuária para a apresentação de projetos estratégicos na Baixada Santista, entre eles, a segunda fase da Avenida Perimetral e a ligação seca Guarujá-Santos. O evento aconteceu no último dia 18 e teve como objetivo detalhar obras de infraestrutura à Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarujá.

O Município foi representado pelo superintendente de Desenvolvimento Portuário da Prefeitura, e o encontro foi conduzido pelo superintendente de Meio Ambiente e Segurança da Autoridade Portuária.

O superintendente de Desenvolvimento Portuário abordou o impacto positivo dos projetos, principalmente da segunda fase da Perimetral, na margem esquerda do Porto. O valor estimado é de R$ 400 milhões. “Desde 2013, Guarujá aguarda a implementação da segunda fase da Perimetral. É uma obra de grande relevância para a Cidade, pois vai segregar, definitivamente, o fluxo de cargas (caminhões) com destino aos terminais portuários, não impactando o viário municipal”, pontuou o superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedep).

Outro ponto colocado por Guarujá é a ligação seca por túnel imerso, ligando as cidades de Guarujá e Santos. “Trará ainda mais desenvolvimento à região, sobretudo o Distrito de Vicente de Carvalho, uma área estratégica que será alavancada com o futuro Aeroporto Civil Metropolitano”, ressaltou.



Neste aspecto, foram discutidas ainda questões como viabilidade econômica, ambiental e o quanto contribuirá na economia dos municípios. O superintendente citou ainda a aérea retroportuária de Guarujá, que detém alto potencial de crescimento; melhorias no acesso ao Sítio Conceiçãozinha, sem a intervenção na linha férrea na entrada e saída do bairro; incremento da movimentação de cargas do Porto; realocação de famílias em situação de vulnerabilidade social, que hoje ocupam áreas da União, permitindo a ampliação portuária; entre outras questões.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-430-vagas-para-cursos-e-workshops-de-empreendedorismo

G1 Santos

Guarujá oferece 430 vagas para cursos e workshops de empreendedorismo

Inscrições podem ser realizadas gratuitamente pela internet. Cursos começam no mês de agosto. Oficinas e cursos serão realizados no mês de agosto, em Guarujá. — Foto: Hélder Lima/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu 430 vagas abertas para cursos e workshops de empreendedorismo. As aulas serão promovidas, de maneira gratuita, a partir do dia 2 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pela internet […]

today20 de julho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%