Prefeitura de Guarujá

Guarujá e Estado entregam mais 440 moradias no Cantagalo e Parque da Montanha

today21 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Foram entregues 340 apartamentos do Conjunto Habitacional “Guarujá O”, no Cantagalo, além da entrega simbólica de outras 100 unidades, no Conjunto Habitacional “Guarujá N”, no Parque da Montanha

Mais 440 unidades habitacionais foram entregues em Guarujá, na manhã desta quinta-feira (21), pelo prefeito e o governador Tarcísio de Freitas, como parte do programa estadual Vida Digna. No período de 2017 a 2023, o Município já entregou 1.554 moradias, sendo 814 no Parque da Montanha e 740 no Cantagalo. Até o final de 2024, o Município deve totalizar a entrega de 2.443 unidades.

A solenidade aconteceu no bairro Cantagalo e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinele Branco, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, além de deputados, vereadores e autoridades municipais.

Foram entregues 340 apartamentos do Conjunto Habitacional “Guarujá O”, no Cantagalo, além da entrega simbólica de outras 100 unidades, no Conjunto Habitacional “Guarujá N”, no Parque da Montanha, de um total de 240 unidades, sendo que as 140 primeiras unidades foram entregues no local em junho deste ano, totalizando 580 apartamentos.

O programa Vida Digna tem por objetivo a erradicação de palafitas em toda a Baixada Santista. Em Guarujá, as moradias são destinadas a famílias oriundas do Complexo Prainha/Marézinha, que ocupam palafitas na área portuária, na margem esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho.



O prefeito de Guarujá ressaltou que a entrega das unidades é o resultado de uma união de esforços entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. “Como médico, percorri várias palafitas, becos e favelas ao longo da minha trajetória, quando trabalhei no programa de internação domiliciar e presenciei a realidade destas famílias. Por isso, hoje, é uma grande alegria tirar essas pessoas da extrema miséria, entregando uma moradia digna, com pavimentação, saneamento básico e qualidade de vida”.

“A gente fica feliz em poder entregar estas residências no dia de hoje para estas famílias. É um momento especial, mas não basta só entregar a chave, entregaremos também a escritura dos imóveis. Habitação é prioridade no Governo de São Paulo e na Baixada Santista. Moradia digna é prioridade”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.

Sonho realizado

Xisto Manoel Costa, de 63 anos, que mora em palafita, disse que aguardava há dois anos por essa moradia. “Gostei muito do apartamento. É arejado, um local muito bom, com tudo o que a gente precisa. É uma vida nova, um sonho realizado”, comemorou.

O apartamento

 As unidades consistem em edifícios com andar térreo mais quatro pavimentos. Os apartamentos têm 49,52 metros quadrados, com sala de estar/jantar, dois dormitórios, cozinha, banheiro e área de serviço. Já a parte externa, na área comum, é dotada de estacionamento, quadra poliesportiva, playground, espaço de convivência e salão de festas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pitty-sera-atracao-no-aniversario-de-santos-em-2024

G1 Santos

Pitty será atração no aniversário de Santos em 2024

Show está marcado para acontecer no dia 26 de janeiro, na Praia do Gonzaga. Cantora se junta à banda Jota Quest, que se apresentará no dia 28. Pitty no 2º Red Dog Festival — Foto: Divulgação A cantora Pitty será uma das atrações do aniversário de 478 anos do município de Santos, no litoral de São Paulo. O evento, que terá entrada gratuita, está previsto para acontecer no dia 26 […]

today21 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%