Prefeitura de Guarujá

Guarujá envolve mais de 1.200 munícipes no 6° Caec em Ação 

today23 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

Durante cinco horas ininterruptas, todas as idades tiveram acesso a serviços gratuitos como corte de cabelo, exame de vista e aula de dança

Em Guarujá, a 6ª edição do Caec em Ação, promovido pela Prefeitura no sábado (21), foi um sucesso. Mais de 1.200 munícipes estiveram no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Márcia Regina dos Santos, com acesso a diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde e lazer. A maioria dos participantes é composta por moradores do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, onde funciona o equipamento.

O pontapé inicial da programação especial se deu em um aulão de alongamento conduzido pelo professor Alessandro Morelli, que agitou centenas de adultos e da melhor idade. A importância de praticar exercícios físicos ganhou o merecido destaque, acompanhado da sensibilização de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, como parte da campanha Outubro Rosa.

Durante cinco horas ininterruptas, todas as idades puderam fazer exame de vista, avaliação odontológica e aferição da pressão arterial, além de vários procedimentos de beleza. Isso porque também teve corte de cabelo, extensão de cílios, manicure, design de sobrancelhas e massagem.

A diversão e o lazer ficaram por conta do cronograma em esporte, cultura e empreendedorismo. Entre as atrações, um torneio de natação com inscritos de 7 a 85 anos, onde a premiação foi com medalhas em reconhecimento às boas performances.



Para a mãe de dois competidores, Lidiane Estevão, a oportunidade foi única. “Quando os meus filhos Mikael e Luiza chegaram ao Caec, não sabiam nadar. Aqui, eles e a comunidade adquirem muito aprendizado e novas perspectivas de vida todos os dias. O Caec em Ação foi maravilhoso. Inclusive, aproveitei para renovar o visual e estou ganhando vários elogios”, comemorou a mãe.

Festa animada

O Palhaço Saracura fez a alegria da criançada do começo ao fim, durante a festa preparada com brinquedos, pipoca, algodão doce, refrigerante e pintura facial. No evento, ainda foi possível prestigiar apresentações dos cursos de Jazz, Balé, Fit Dance, Capoeira e Caratê.

Incentivo aos empreendedores

Uma Feira do Empreendedor marcou a comercialização de bolos, pastéis e artesanatos produzidos pelos próprios alunos dos cursos. Os organizadores da edição contabilizaram mais de 600 participantes nos sorteios de botox capilar, design de sobrancelhas com henna, revitalização facial, massagem, extensão de cílios, manicure e outros itens. A iniciativa contou o apoio de parceiros.

25 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela iniciativa, agendou o último Caec em Ação deste ano para 25 de novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-desaparece-no-mar-apos-cair-de-cima-de-pedra-em-praia-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem desaparece no mar após cair de cima de pedra em praia no litoral de SP; VÍDEO

Jefferson Santana da Silva, de 27 anos, desapareceu após cair no mar na praia Pedra Selada, em Bertioga (SP). Servente de pedreiro desaparece no mar da praia da Pedra Selada, em Bertioga (SP) — Foto: GBMar/Divulgação Um servente de pedreiro, de 27 anos, desapareceu no mar após cair de uma pedra em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta segunda-feira (23), que equipes do […]

today23 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%