Prefeitura de Guarujá

Guarujá faz operação especial para coibir captação de clientes no calçadão da praia

today4 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

A abordagem de ambulantes não pode ser realizada fora da faixa de areia; nos próximos dias, serão abertos 50 processos administrativos com possibilidade de cassação de licença

A Prefeitura de Guarujá intensificou a fiscalização na orla da Praia de Pitangueiras a fim de coibir a abordagem de ambulantes durante captação de clientes no calçadão. A operação especial tem sido realizada por 20 fiscais, principalmente aos finais de semana e feriados, por meio da Superintendência de Fiscalização, vinculada à Secretaria de Finanças.

Atualmente, já são aplicadas multas de R$ 1 mil a R$ 3 mil nesses casos, seguindo o Código de Posturas, o Código Tributário e as regras municipais para o comércio de ambulantes. Nos próximos dias, também serão abertos cerca de 50 processos administrativos e, no caso de reincidência, esses ambulantes poderão ter suas licenças cassadas.

Para o superintendente de Fiscalização, a ideia é inibir esse tipo de ação. “Nosso trabalho tem a missão de organizar a praia e deixá-la ainda mais bela, atrativa e segura para munícipes e turistas. Além do trabalho habitual de percorrer as principais praias do município garantindo o bem-estar, estamos com essa ação especial por conta de situações pontuais”, explica.

Denúncias sobre a captação de clientes na orla da praia poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon), localizado à Avenida Leomil, 630 – Centro, Guarujá. Também estão à disposição os telefones 3344-4500, o 153 (Guarda Municipal) e o 162 (Ouvidoria).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teatro-procopio-ferreira-e-opcao-de-lazer-no-feriado-prolongado

Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira é opção de lazer no feriado prolongado

O espetáculo Umbanda Comedy promete trazer risadas, reflexão e respeito à religião afro-brasileira; Já a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo vai animar o público infantil O Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) é opção de lazer para moradores e turistas neste feriado prolongado. Na sexta-feira (8), o espetáculo ‘Umbanda Comedy’ promete proporcionar uma experiência única de risadas, reflexão e respeito à religião afro-brasileira. Já no […]

today4 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%