Prefeitura de Guarujá

Guarujá ganha 14ª Bandeira Azul e  destaque no Programa Caminhos da Mata

today27 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Oficialização do novo selo internacional de qualidade aconteceu nesta sexta-feira (27), no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina  

Nesta sexta-feira (27), Guarujá finalmente traz a 14ª Bandeira Azul à Praia do Tombo. O novo selo internacional de qualidade acaba de ser oficializado na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) dinamarquesa. A orla é recordista em certificações na América do Sul e a única do Estado a ter o reconhecimento em três lugares, pela concessão também ao Iate Clube e Marinas Nacionais. O Programa Caminhos da Mata também ganhou destaque.

A FEE, responsável pelas certificações em todo o Hemisfério Sul, entregou as premiações a representantes de diversas regiões. Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente garantiu presença na cerimônia, compartilhando também diversas políticas públicas desenvolvidas na Ilha de Santo Amaro. Em novembro, a data do hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Tombo será anunciada.

Na oportunidade, o Concurso de Melhores Práticas Ambientais 2023, realizado junto ao Programa, rendeu ainda a valorização de uma tradicional iniciativa em educação ambiental. Trata-se do Caminhos da Mata, que há quase 20 anos promove saídas de campo monitoradas com o objetivo de inserir os participantes em um contexto natural, histórico e social. Mais de 50 mil pessoas já vivenciaram a experiência.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, que acompanhou de perto o evento, a conquista é motivo de muito orgulho e alegria. “Manter a Bandeira Azul por 14 anos consecutivos é fruto de um trabalho árduo, executado por diversas mãos, desde a Gestão Municipal, até a colaboração dos moradores e visitantes. Vamos continuar empenhados nesse compromisso”, comemorou o titular da pasta.



Como obter o selo?

Diversos requisitos precisam ser atendidos para a conquista do selo: infraestrutura, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável, gestão ambiental, responsabilidade social, entre outros. A meta é conscientizar a população, iniciativa privada e gestores públicos sobre a necessidade de proteger a vida marinha e as zonas costeiras.

Três bandeiras hasteadas

As Marinas Nacionais somam 10 selos Bandeira Azul, enquanto o Iate Clube ganha o segundo. Todos os critérios estabelecidos para a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo foram cumpridos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estacoes-do-vlt-em-santos,-sp,-vao-ganhar-estantes-de-livros

G1 Santos

Estações do VLT em Santos, SP, vão ganhar estantes de livros

Programa Giralivro EMTU, de incentivo à leitura, vai inaugurar um espaço de troca e doação de livros em duas estações. Estação do VLT em Santos, SP — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) inaugura na Baixada Santista, em parceria com a concessionária BR Mobilidade e a Prefeitura de Santos, o Programa Giralivro nas estações Ana Costa e Bernardino de Campos do […]

today27 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%