G1 Santos

Guarujá inaugura Complexo Regulador Municipal Ambulatorial

today24 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Espaço fará a regulação do acesso de pacientes às consultas, exames especializados e aos serviços auxiliares de diagnóstico e terapia.


Guarujá inaugurou Complexo Regulador Municipal Ambulatorial — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



O Complexo Regulador Municipal Ambulatorial de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi inaugurado no bairro Santo Antônio. O novo espaço fará a regulação do acesso de pacientes às consultas, exames especializados e aos serviços auxiliares de diagnóstico e terapia.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o complexo ambulatorial irá definir a prioridade clínica de urgência do paciente para fazer o devido agendamento. Os pedidos de consultas e exames da atenção especializada serão inseridos via prontuário, diretamente pela solicitação do médico durante o atendimento do paciente nas unidades da rede municipal de saúde.

Ao todo, 24 profissionais atuarão no local, entre médicos, enfermeiros e equipe administrativa. Além disso, o complexo abrigará outras estruturas da Secretaria de Saúde, como a Diretoria de Planejamento, Núcleo de Educação Permanente/Coapes, Residência Médica e Auditoria.

Ainda segundo a prefeitura, a inauguração do espaço na Avenida Adhemar de Barros, nº 230, ocorreu na segunda-feira (17) como parte da programação de comemoração aos 90 anos de emancipação política-administrativa de Guarujá, celebrada no dia 30 de junho.

Em janeiro deste ano, o Complexo Regulador Municipal Hospitalar foi entregue em uma sala cedida pelo Hospital Santo Amaro (HSA). Essa foi a primeira etapa do complexo, que é responsável pelo gerenciamento da regulação dos leitos de urgência e emergência da rede municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘criminosos-jogaram-10-toneladas-de-terra-no-meu-quarto-e-transformaram-minha-casa-em-plantacao-de-maconha’

G1 Mundo

‘Criminosos jogaram 10 toneladas de terra no meu quarto e transformaram minha casa em plantação de maconha’

"Estou surpreso que os pisos suportem tudo isso." Reeves, proprietário de uma casa no norte de Londres, regressou de um trabalho no exterior e encontrou a casa de sua família transformada numa plantação de maconha. Os criminosos, se passando por inquilinos, despejaram dez toneladas de terra na propriedade, causando grandes danos e deixando a família devastada. De acordo com especialistas, as fraudes de aluguel ligadas ao cultivo de maconha estão […]

today24 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%