Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia campanha Maio Laranja nesta quinta-feira

today17 de maio de 2023 29

Fundo
share close

Iniciativa é coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contará com sensibilização e palestra

A Prefeitura de Guarujá realiza na quinta (18) e segunda-feira (22), ações de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa integra a campanha Maio Laranja, marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças – 18 de maio. A ação é coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, será promovida uma ação de sensibilização, com estande na porta da unidade e entrega de informativos. A ação será das 9 às 17 horas, no Creas (Rua Buenos Aires, 465 – Vila Maia). Já na segunda-feira (22), às 15 horas, acontece uma palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Guarujá), que fica na Rua Buenos Aires, 800 – Vila Maia. O encontro vai abordar “O papel da rede de proteção no combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Como denunciar?

Diante de um caso ou suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, basta ligar no Disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar. O Conselho faz o encaminhamento para o Creas, onde a criança passa por um acompanhamento psicossocial. Esta equipe faz uma articulação com a rede de atenção (Saúde, Educação e Justiça), a fim de interromper o ciclo de violência.



Os Conselhos Tutelares atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas: Guarujá (Benjamin Constant, 413 – Centro), telefone (13) 3355-3198 / 3384-3127e Plantão (13) 99749-7752. Já Vicente de Carvalho (Rua Oscar Sampaio, 66 – Jardim Santense), telefone (13) 3386-1861/ 3386- 1624 e Plantão (13) 99661-6129.

18 de Maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído a partir da aprovação da Lei Federal 9.970/2000. A data marca a ocorrência de um crime bárbaro, que vitimou uma menina de oito anos em Vitória, no Espírito Santo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-da-policia-civil-tem-10-presos,-armas,-drogas-e-veiculos-roubados-apreendidos-na-baixada-santista-e-vale-do-ribeira

G1 Santos

Operação da Polícia Civil tem 10 presos, armas, drogas e veículos roubados apreendidos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de dez pessoas e a apreensão de drogas, armas, munições, peças de veículos e automóveis roubados na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Entre os detidos, está o membro de uma organização criminosa que atua no furto de carga em trens e era procurado pela Justiça. Intitulada de 'Baixada Segura', a operação aconteceu entre Bertioga e Jacupiranga de terça (16) a […]

today17 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%