Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia projeto de língua de sinais nesta quarta-feira

today15 de agosto de 2023

Fundo
share close

Durante dois dias, professores da rede municipal de ensino serão capacitados para utilizar material especial adquirido pela Prefeitura; objetivo é alcançar mais de 34 mil estudantes e seus familiares

A Prefeitura de Guarujá iniciará, nesta quarta-feira (16), mais um importante trabalho de inclusão social na rede municipal de ensino. Trata-se do ‘Libras Mais’, programa de língua de sinais que capacitará estudantes, profissionais da Educação e familiares para ampliar a comunicação com deficientes auditivos e surdos. Os primeiros alcançados serão os professores, para a utilização adequada do material especial que já está chegando às salas de aula.

Com dinâmicas presenciais até quinta-feira (17), a primeira fase da formação acontecerá na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Esperança, em Vicente de Carvalho. Todos os professores serão divididos em três turmas, entre o período matutino e vespertino. A meta é alcançar os mais de 34 mil estudantes da rede e seus familiares.

Após inserção em classe, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) também disponibilizará o ‘Libras Mais’ em um curso de Ensino à Distância (EaD), para facilitar o acesso da população. O conteúdo completo possui dois módulos de 30 horas e dá direito a certificado.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-desaparece-apos-entrar-em-rio-com-o-sogro-e-ser-arrastado-por-correnteza-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem desaparece após entrar em rio com o sogro e ser arrastado por correnteza no litoral de SP

Vinícius Santana, de 23 anos, estava com família em Bertioga. Sogro dele conseguiu sair da água com vida e sem ferimentos. Homem cai em buraco e é arrastado por correnteza no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal/ Diego Bachiéga Um jovem, de 23 anos, está desaparecido há três dias após entrar no rio Guaratuba, que fica a 600 metros na praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Vinícius […]

today15 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%