O evento integra o Calendário Oficial de Eventos do Município
A Prefeitura de Guarujá instituiu a comissão que será destinada a organizar as comemorações para a Festa de Iemanjá 2024. O Decreto 15.756/23, publicado na edição desta terça-feira (26), no Diário Oficial do Município, define os membros e estabelece as atribuições da comissão. Serão promovidas reuniões com as entidades afro-religiosas e culturais para execução dos preparativos.
A Festa de Iemanjá está inserida no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. O intuito é garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso a fontes de cultura, implantando ações de políticas públicas afirmativas.
Ao todo, o grupo será composto por 27 membros, sendo 19 representantes do Poder Executivo nas pastas municipais de Cultura, Comunicação e Relações Sociais, Turismo, Governo, Convivência Social, Finanças e Saúde. Outros oito integrantes representarão a sociedade civil e integram entidades culturais e afro-religiosas.
A comissão será responsável por definir o período de inscrição para participação na festa; deferir ou indeferir os pedidos de maneira motivada, dando ampla divulgação e publicidade; elaborar atas de todas as reuniões e relatórios de todos os trabalhos realizados pela comissão e apresentar, até o próximo quinto dia útil, a Administração Municipal; reunir-se periodicamente, sempre que convocada por seu presidente, em local definido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Geilton Junior
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