Prefeitura de Guarujá

Guarujá integra Programa de Sinalização Turística do Estado

today9 de agosto de 2023

share close

A iniciativa tem por objetivo definir um padrão de identificação visual para


valorizar as estâncias regionais, como é o caso da Costa da Mata Atlântica

A Prefeitura de Guarujá aderiu ao Programa de Sinalização Turística do estado de São Paulo, que tem por objetivo valorizar as estâncias regionais. Na última semana, o Município recebeu dois totens de sinalização, um na esquina da Avenida da Saudade com a Avenida Dom Pedro l, e outro entre a Rodovia Cônego Domenico Rangoni e a Avenida Santos Dumont.

Formulada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, a iniciativa tem por objetivo definir um padrão de identificação visual para valorizar as estâncias regionais, como é o caso da Costa da Mata Atlântica. Além do nome do destino, o totem possui um QR Code, que direciona para o link https://www.turismo.sp.gov.br/costadamataatlantica, onde há informações com as principais características de cada destino.

O secretario municipal de Turismo, Fábio Santos, explica tratar-se de uma ação que destaca a localização do Município. “É a nossa posição em relação ao Mapa Nacional do Turismo, certifica a região que Guarujá pertence. Agora temos uma sinalização mostrando que nós pertencemos à Costa da Mata Atlântica. É como se fosse o nosso sobrenome, a nossa referência turística”.

O titular da pasta ressaltou ainda sobre a preservação ambiental. “Nossa preocupação com o meio ambiente e a diversidade é uma das principais características da Cidade. O Município tem quase 50% da sua área voltada para a proteção e preservação ambiental, falando a mesma linguagem da região a qual pertence”.



Além disso, destaca que mostrar a sinalização, principalmente, para aqueles que visitam o Município, é importante não apenas para a Ilha de Santo Amaro, mas para toda a Baixada Santista. “A meu ver, entra como uma certificação. Estamos no Mapa do Turismo, pertencemos a uma região importante chamada Costa da Mata Atlântica e estamos divulgando e certificando a nossa posição”.

Programa de Sinalização Turística

A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens formulou um amplo e abrangente Programa de Sinalização Turística, que tem como objetivo principal valorizar as instâncias regionais do turismo, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-esta-com-inscricoes-abertas-para-30-vagas-em-oficinas-culturais

Prefeitura de Guarujá

Guarujá está com inscrições abertas para 30 vagas em oficinas culturais

As atividades serão realizadas em dois polos, na Pastoral da Criança e na Associação de Moradores do Cantagalo A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para 30 vagas em oficinas culturais. São 10 vagas para o curso de violão e 20 vagas para o Coral Infantil. As atividades serão realizadas em dois polos, na Pastoral da Criança (Rua José Ferreira Canaes, 29 – Santo Antônio) e na Associação de […]

today9 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%