Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica fiscalização em ferros-velhos para coibir receptação 

today5 de agosto de 2022 33

share close

Além das operações especiais, a Guarda Municipal reforçou também o patrulhamento preventivo. No primeiro semestre do ano, a GCM realizou 50 flagrantes de furto de fios que foram encaminhados ao Distrito Policial

A Prefeitura de Guarujá intensificou a fiscalização em ferros-velhos da Cidade, a fim de coibir a receptação de cabos e fios de cobre furtados. Na manhã da última quinta-feira (4), a Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou uma operação nos bairros Enseada e Morrinhos IV.

Durante as diligências foram vistoriados quatro estabelecimentos, localizados na Pedreira, Cantagalo, Barreira e Morrinhos IV. Em um dos locais foi constatado que o ferro-velho funcionava irregularmente.  O estabelecimento foi notificado a providenciar o alvará.

“Se tem gente que rouba os fios é porque tem gente que compra o material. Por isso, estamos intensificando e criando novas estratégias para minar a ação dos criminosos”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social.

A Operação Ferro-Velho acontece periodicamente na Cidade e é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Ação envolve a Ronda Ostensiva Municipal (Romu),Polícia Militar, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.



Guarda Municipal detém homem que furtava fio em um cavalo

A Guarda Municipal de Guarujá reforçou patrulhamento preventivo nas ruas, com vistas aos furtos de fios. Na noite da última quinta-feira (4), por meio das câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI), a equipe deteve um indivíduo que furtava fios na Rua Iracema, na Enseada.  Montado em um cavalo, o homem usou o animal como apoio para subir no muro e cortar a fiação do local. 

De posse das informações repassadas pelo Sistema de Rádio Comunicação, as viaturas se dirigiram até a região. Com a chegada da GCM, o indivíduo largou o alicate e tentou fugir, mas foi cercado pelas viaturas.

Com ele foi encontrado corda, alicate e 30 metros de cabo de fiação de 35cm. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede e preso em flagrante. O cavalo utilizado no crime foi recolhido para a Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Na última quarta-feira (4), outro flagrante foi realizado. Durante o patrulhamento preventivo pela Praça dos Expedicionários, na Enseada, os agentes notaram que a iluminação do local estava desligada. Quando se aproximaram, viram um indivíduo em cima do muro e outro estava escondido. 

Na ocorrência, foram recolhidas duas facas de serra, um relógio de luz e fios que haviam sido arrancados. Os objetos furtados foram avaliados em R$ 2.500. A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia Sede, ficando a disposição da autoridade policial.

No primeiro semestre do ano, a GCM realizou 50 flagrantes de furto de fios que foram encaminhados ao Distrito Policial. A população também pode ajudar denunciando o delito pelo telefone 153 ou pelo 190.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Pelé lamenta morte do ‘grande amigo’ e diz que adoraria ter sido Jô Soares

Apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Jô Soares entrevista Pelé durante programa especial exibido em 2011 — Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, recebeu a notícia da morte de Jô Soares e fez uma homenagem ao amigo redes sociais. Na postagem, ele brincou com uma fala sobre o humorista e disse que 'adoraria ter sido' Jô Soares. "Jô era um grande […]

today5 de agosto de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%