Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica fiscalização em ferros-velhos para coibir receptação 

today5 de agosto de 2022 2

share close

Além das operações especiais, a Guarda Municipal reforçou também o patrulhamento preventivo. No primeiro semestre do ano, a GCM realizou 50 flagrantes de furto de fios que foram encaminhados ao Distrito Policial

A Prefeitura de Guarujá intensificou a fiscalização em ferros-velhos da Cidade, a fim de coibir a receptação de cabos e fios de cobre furtados. Na manhã da última quinta-feira (4), a Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou uma operação nos bairros Enseada e Morrinhos IV.

Durante as diligências foram vistoriados quatro estabelecimentos, localizados na Pedreira, Cantagalo, Barreira e Morrinhos IV. Em um dos locais foi constatado que o ferro-velho funcionava irregularmente.  O estabelecimento foi notificado a providenciar o alvará.

“Se tem gente que rouba os fios é porque tem gente que compra o material. Por isso, estamos intensificando e criando novas estratégias para minar a ação dos criminosos”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social.

A Operação Ferro-Velho acontece periodicamente na Cidade e é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Ação envolve a Ronda Ostensiva Municipal (Romu),Polícia Militar, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.



Guarda Municipal detém homem que furtava fio em um cavalo

A Guarda Municipal de Guarujá reforçou patrulhamento preventivo nas ruas, com vistas aos furtos de fios. Na noite da última quinta-feira (4), por meio das câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI), a equipe deteve um indivíduo que furtava fios na Rua Iracema, na Enseada.  Montado em um cavalo, o homem usou o animal como apoio para subir no muro e cortar a fiação do local. 

De posse das informações repassadas pelo Sistema de Rádio Comunicação, as viaturas se dirigiram até a região. Com a chegada da GCM, o indivíduo largou o alicate e tentou fugir, mas foi cercado pelas viaturas.

Com ele foi encontrado corda, alicate e 30 metros de cabo de fiação de 35cm. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede e preso em flagrante. O cavalo utilizado no crime foi recolhido para a Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Na última quarta-feira (4), outro flagrante foi realizado. Durante o patrulhamento preventivo pela Praça dos Expedicionários, na Enseada, os agentes notaram que a iluminação do local estava desligada. Quando se aproximaram, viram um indivíduo em cima do muro e outro estava escondido. 

Na ocorrência, foram recolhidas duas facas de serra, um relógio de luz e fios que haviam sido arrancados. Os objetos furtados foram avaliados em R$ 2.500. A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia Sede, ficando a disposição da autoridade policial.

No primeiro semestre do ano, a GCM realizou 50 flagrantes de furto de fios que foram encaminhados ao Distrito Policial. A população também pode ajudar denunciando o delito pelo telefone 153 ou pelo 190.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Avalie

Post anterior

R7

Homem morre após ser atropelado por caminhão na Marginal Tietê (SP)

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atropelados por um caminhão na pista expressa da Marginal Tietê, 500 metros antes da ponte da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, às 7h15 desta sexta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a morte foi constatado no local. A segunda vítima, de 26 anos, foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Santana. Quatro viaturas da corporação atenderam à ocorrência. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de […]

today5 de agosto de 2022 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%