Prefeitura de Guarujá

Guarujá investe em equipamentos, efetivo e operações

today30 de maio de 2023 11

Fundo
share close

A Guarda Civil Municipal (GCM) ampliou o seu efetivo com o reforço de 75 agentes concursados, totalizando 352 GCMs

Nos últimos anos, a Prefeitura de Guarujá investiu em segurança, a fim de atuar em apoio à Polícia Militar do Estado de São Paulo e garantir o ordenamento da Cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) ampliou o seu efetivo com o reforço de 75 agentes concursados, totalizando 352 GCMs na corporação. Há uma previsão de contratação de novos agentes concursados ainda este ano.

A Guarda Municipal, além de regulamentar o uso de arma de fogo, redistribuiu o efetivo, por meio das coordenadorias de Vicente de Carvalho, Enseada e Centro. Outro investimento foi a reestruturação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que é o grupamento especializado da GCM responsável pelo atendimento operacional para ações de pronto emprego e de procedimentos de alta complexidade.

Foram implantadas operações em conjunto com a Polícia Militar, entre elas a Operação Ferro Velho, Dignidade, Combate a Invasões e o reforço nos feriados prolongados.

Monitoramento



Para auxiliar na segurança, a Cidade possui 2.010 câmeras de monitoramento instaladas em 72 próprios públicos. Nos últimos anos, foi ampliada a instalação de câmeras, nas áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias, e recentemente entrou em operação 59 câmeras na região do Pernambuco.

Operação Delegada

A Prefeitura renovou o Programa de Atividade Delegada, que visa o reforço do policiamento nas ruas da Cidade. O investimento mensal é de 45.196,80 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 177,1 mil, com o reforço de 600 policiais militares por dia.

O convênio é de cinco anos e tem o emprego de policiais militares em horário de folga, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, que atuarão em escala especial e em locais a serem especificados em Plano de Trabalho. Foi iniciada também a construção do 21º Batalhão da Polícia Militar em uma área de 3.630 metros quadrados doada pela Prefeitura.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elevador-da-passarela-de-acesso-a-travessia-de-barcas-e-vandalizado-em-santos,-sp

G1 Santos

Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas é vandalizado em Santos, SP

Cabine foi apedrejada e está inoperante. Pessoas com mobilidade reduzida precisam utilizar a faixa de pedestres. Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas é alvo de pedradas em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna Jornal Um dos elevadores da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi alvo de pedradas e teve as portas de […]

today30 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%