G1 Santos

Guarujá lança plataforma para monitorar descarte irregular de lixo

today31 de janeiro de 2024 12

Fundo
share close

Ferramenta virtual é colaborativa e funciona a partir do registro de ocorrências dos munícipes.


Guarujá lança plataforma de monitoramento de descarte irregular de lixo — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, lançou uma plataforma colaborativa de referenciamento geográfico on-line para monitoramento de descarte irregular de lixo. A ferramenta permitirá que o morador registre a ocorrência de resíduos em qualquer lugar da cidade por meio da marcação de um ponto no mapa.

A plataforma foi criada a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiental e pode ser acessada neste link. O site conta com uma imagem satélite da cidade como plano de fundo.

Ao deslizar o mouse pelo mapa, o morador pode marcar o local onde há descarte irregular de lixo. Na sequência, ele terá acesso a um formulário para detalhar a denúncia com informações sobre o tipo de lixo, endereço, ponto de referência e até possibilidade de incluir fotos e documentos.

Os dados serão utilizados no Plano Municipal de Combate ao Lixo no Mar, que também auxiliará na gestão de resíduos em áreas urbanas.

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) poderá utilizar a plataforma para realizar a limpeza dos locais indicados, junto ao reforço da fiscalização.

O descarte irregular de lixo e entulho na cidade é considerado crime ambiental, passível de multa, de acordo com a legislação municipal publicada no decreto 14.503/21.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobre-o-pastor-que-proibiu-a-igreja-de-assistir-dorama

Pleno News

Sobre o pastor que proibiu a igreja de assistir dorama

HomeOpiniãoRenato VargensSobre o pastor que proibiu a igreja de assistir dorama Líderes religiosos não possuem autoridade para legislar na casa de ninguém Renato Vargens - 31/01/2024 18h55 Atriz Park Eun Bin interpreta Woo Young Woo, personagem do dorama Uma Advogada Extraordinária Foto: Reprodução Há pouco, fiquei sabendo da história de um pastor que proibiu os membros de sua igreja de assistirem doramas. Veja bem, pastores podem ensinar princípios, valores e […]

today31 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%