Prefeitura de Guarujá

Guarujá mais contrata do que demite há quatro anos

today14 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

Segundo dados divulgados no portal Novo Caged, o saldo é positivo em 398 de janeiro a agosto deste ano

Já faz quatro anos que Guarujá mais contrata do que demite, segundo dados do portal Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De janeiro a agosto deste ano, o Município teve 10.889 admitidos e 10.491 demitidos, com saldo de 398. Os dados foram divulgados recentemente pelo registro.

No comparativo mensal, a Cidade aparece com 1.460 admitidos só em agosto, e 1.183 demitidos, num saldo de 277. Os setores que mais contrataram foram serviços (55%), comércio (31%) e construção civil (8%).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá destacam-se a competência e a seriedade com que as atividades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade são realizadas. “Ao longo de sua existência os processos foram sendo aprimorados e muito mais está sendo preparado para que tenhamos um resultado ainda melhor”, resume o titular da pasta.

Diante das profundas mudanças no mundo do emprego, inclusive na legislação, outro dado relevante é que Guarujá ultrapassou os 31 mil Microempreendedores Individuais (MEIs). Na prática, embora essas pessoas não tenham carteira assinada, fazem parte do universo do emprego, especialmente na área da construção civil.



Expectativa

Já para os próximos três meses, a expectativa é de crescimento gradativo, considerando a expectativa da Copa do Mundo e das férias de verão, tudo somado à superação da pandemia.

Para o presidente do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Vale do Ribeira), Heitor Gonzalez, a expectativa é de mil empregos gerados em Guarujá e Santos durante a temporada de verão. “Esperamos meses como os que antecederam a pandemia, tudo com base na grande procura e movimentação que já tem acontecido em bares, hotéis e restaurantes nos últimos meses”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

flordelis-e-condenada-a-50-anos-de-prisao-pela-morte-do-marido

Gospel Prime

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido

A ex-cantora gospel e ex-deputada Flordelis, apontada pela Justiça como a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo crime, em sentença proferida no último domingo (13), após sete dias de julgamento sob júri popular. Na sentença, Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificada, uso de documento falso e associação criminosa armada. Simone dos […]

today14 de novembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%