Prefeitura de Guarujá

Guarujá mais que triplica saldo positivo de empregos com carteira assinada

today6 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Em julho deste ano, o saldo era de 49 admissões a mais que os desligamentos; em agosto, esse número saltou para 166

Guarujá cresceu de forma expressiva no saldo de empregos formais. No comparativo realizado entre os meses de julho e agosto deste ano, a Cidade mais que triplicou o número de novas carteiras assinadas, em relação aos desligamentos. Em julho, Guarujá fechou com saldo positivo de 49 postos de trabalho, número que evoluiu em agosto, chegando a 166. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Em números totais, foram gerados mais empregos na Cidade em agosto de 2023, com 1.422 novos postos de trabalho, contra 1.204 em julho deste ano, o que representa um aumento de 18% entre um mês e outro.

O saldo de 166 novos postos com carteira assinada em agosto, em relação às demissões registradas no mesmo período, dá a Guarujá o terceiro melhor desempenho na geração de empregos da Baixada Santista. De maio até agosto deste ano, a Cidade gerou 5.516 empregos com carteira assinada, ante 5.019 demissões, saldo positivo de 497 vagas.

Setores



O setor de Serviços lidera o saldo positivo de agosto na Cidade, com 74 novos postos. Na sequência, vem o segmento da indústria (39), construção (28) e comércio (25). Em julho, o saldo de serviços era negativo (– 12), e os demais ficaram da seguinte forma: indústria (31), comércio (26) e construção (7).

Investimento do poder público

Além das políticas públicas de empreendedorismo, Guarujá também investiu na modernização e desburocratização de procedimentos para a abertura de novas empresas. Hoje, a resposta acerca da viabilidade do empreendimento sai no mesmo dia, ou seja, muito mais fácil e rápido, já que, até o final de 2016, o prazo demorava, pelo menos, 45 dias úteis.

A Prefeitura ainda atribui a criação de empregos formais à chegada de novas empresas. Nos últimos seis anos, grandes marcas se instalaram em Guarujá. Um dos exemplos mais recentes foi a inauguração da terceira unidade da rede de fast food Burguer King, no último dia 29. Em breve, a Cidade também deve contar com uma loja de varejo. A chegada de mais empresas a Guarujá é reflexo, principalmente, das melhorias executadas pela Prefeitura nas mais diversas áreas, desde 2017.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-alteram-transito-no-centro-de-santos,-sp,-a-partir-desta-sexta-feira;-veja-os-bloqueios

G1 Santos

Obras do VLT alteram trânsito no Centro de Santos, SP, a partir desta sexta-feira; veja os bloqueios

De acordo com a Prefeitura de Santos, os trabalhos têm previsão de conclusão em 30 dias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) definiu medidas para viabilizar os serviços e minimizar os impactos para o trânsito de veículos e pedestres na região. Para o funcionamento das rotas alternativas foram finalizados os serviços na Avenida Visconde de São Leopoldo, entre a Praça dos Andradas e a Rua São Bento e a […]

today6 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%