Prefeitura de Guarujá

Guarujá marca presença em festival na Capital Nacional do Folclore

today16 de agosto de 2023 1

Fundo
share close

Apresentações da Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi, de Guarujá, ocorreram entre os dias 5 e 10 deste mês, com seus dois grupos: o Reisado Oficial e o Reisado Mirim

Alegria, cores e danças marcaram a passagem da Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi de Guarujá, durante o Festival do Folclore de Olímpia (Fefol), no interior de São Paulo. As apresentações da associação cultural ocorreram entre os dias 5 e 10 deste mês, com seus dois grupos: o Reisado Oficial e o Reisado Mirim, na cidade que é reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Folclore.

Com a tradição autêntica de Sergipe, o grupo mostrou todo o seu talento na 59ª edição do evento. E, além da apresentação no palco principal, no Recinto do Folclore, também participou das apresentações pelas ruas centrais da cidade, numa verdadeira peregrinação por comércios e órgãos públicos.

O presidente do Reisado, Edmilson Epifanio Mendes, fez um panorama geral e contou que a recepção foi muito positiva. “Todos se divertiram com as nossas danças, que contou com a apresentação das nossas crianças e adolescentes. Outra situação foi a liberação do palco, este ano, para o ensaio técnico do Reisado Mirim. Tivemos esse privilégio antes da estreia na primeira noite”, explicou.

Cheio de orgulho, ele também destaca que a sua neta Eloah Rodrigues de Matos Mendes, de 2 anos, foi a estrela da noite no segundo dia de apresentações. “Ela se sobressaiu durante a apresentação do Reisado Mirim e encantou a todos”.



Apoio

Para participar do evento, o Reisado Sergipano teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que disponibilizou o transporte do grupo.

Sobre o Festival

Olímpia se tornou palco das atividades folclóricas a partir da década de 50, quando o professor José Sant’anna e seus alunos pesquisaram e expuseram sobre o tema em escolas, estabelecimentos comerciais da cidade e na Praça São João Batista. O rápido crescimento fez com que o evento ganhasse espaço próprio: a Praça das Atividades Folclóricas, que homenageia o professor que idealizou o projeto. A proposta do festival é difundir o folclore e contribuir para sua preservação, fortalecendo a consciência e unidade nacional.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delegado-da-pf-baleado-em-acao-policial-no-litoral-de-sp-e-transferido-para-capital-paulista

G1 Santos

Delegado da PF baleado em ação policial no litoral de SP é transferido para capital paulista

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo, e foi transferido, nesta quarta-feira (16), para São Paulo. Ele foi levado para o Hospital Sírio Libanês. Após ser baleado, Cunha sofreu perda de massa encefálica e passou por cirurgia no Hospital Santo Amaro. Ele sofreu uma fratura […]

today16 de agosto de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%