Encontro aconteceu no último dia 1º, no Sesc Santos; A Pérola do Atlântico conta com 10 comunidades caiçaras
A Prefeitura de Guarujá participou do Encontro de Comunidades Caiçaras, que aconteceu no Sesc Santos, no último dia 1º. O Poder Executivo guarujaense esteve representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), por meio da Superintendência de Pesca, Náutica e Economia Solidária.
O principal objetivo é de reunir comunidades caiçaras de toda a Baixada Santista, proporcionando um espaço de discussões e fortalecimento entre as comunidades, iniciativa privada, sociedade civil e agentes do poder público. Os temas abordados foram os impactos da exploração portuária nas comunidades caiçaras, seja nos âmbitos da saúde, segurança alimentar, econômica e também socioambiental.
Segundo o superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária da Prefeitura de Guarujá, o encontro foi bastante produtivo. “Através de uma roda de conversa, tivemos a oportunidade para debatermos demandas importantes dessas comunidades na Baixada Santista”.
Luciano aproveitou a oportunidade para destacar propostas como, por exemplo, o fortalecimento do turismo de base comunitária, o atendimento médico mais próximo das comunidades. O evento contou ainda com feira de artesanato e exposição, com artefatos de pesca artesanal, publicações, entre outros itens. Guarujá conta hoje com 10 comunidades caiçaras, distribuídas em diversos pontos da Cidade.
Publicar comentários (0)