Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa de encontro regional de comunidades caiçaras

today5 de abril de 2023 13

Fundo
share close

Encontro aconteceu no último dia 1º, no Sesc Santos; A Pérola do Atlântico conta com 10 comunidades caiçaras

A Prefeitura de Guarujá participou do Encontro de Comunidades Caiçaras, que aconteceu no Sesc Santos, no último dia 1º. O Poder Executivo guarujaense esteve representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), por meio da Superintendência de Pesca, Náutica e Economia Solidária.

O principal objetivo é de reunir comunidades caiçaras de toda a Baixada Santista, proporcionando um espaço de discussões e fortalecimento entre as comunidades, iniciativa privada, sociedade civil e agentes do poder público. Os temas abordados foram os impactos da exploração portuária nas comunidades caiçaras, seja nos âmbitos da saúde, segurança alimentar, econômica e também socioambiental.  

Segundo o superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária da Prefeitura de Guarujá, o encontro foi bastante produtivo. “Através de uma roda de conversa, tivemos a oportunidade para debatermos demandas importantes dessas comunidades na Baixada Santista”.

Luciano aproveitou a oportunidade para destacar propostas como, por exemplo, o fortalecimento do turismo de base comunitária, o atendimento médico mais próximo das comunidades. O evento contou ainda com feira de artesanato e exposição, com artefatos de pesca artesanal, publicações, entre outros itens. Guarujá conta hoje com 10 comunidades caiçaras, distribuídas em diversos pontos da Cidade.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-os-eua-querem-colocar-a-china-na-lista-de-paises-desenvolvidos?

G1 Mundo

Por que os EUA querem colocar a China na lista de países desenvolvidos?

Os chineses estão bravos. “Este é mais um exemplo da vontade americana de conter economicamente, politicamente e diplomaticamente a China”, afirma o China Daily, jornal oficial do Partido Comunista Chinês. O tom é seguido mesmo pelo South China Morning Post, jornal de Hong Kong mais independente, que diz que “isto será interpretado como uma estratégia americana para sufocar o desenvolvimento chinês”. A razão da ira é o projeto de lei […]

today5 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%