Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá prepara retorno das aulas presenciais na rede municipal para julho

Escrito por em 16 de junho de 2021

Alunos retornarão às salas de aula no dia 12 do próximo mês. Retomada será realizada de maneira gradativa.

Retorno das aulas presenciais na rede municipal de Guarujá está marcado para 12 de julho — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, anunciou nesta quarta-feira (16) que já tem data para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Segundo a administração, as atividades escolares serão retomadas para os alunos no dia 12 de julho. Os professores retornarão às unidades no dia 5 do mesmo mês, para um período de acolhimento.

De acordo com o município, a volta das aulas presenciais será possível com a plena vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19. No entanto, o retorno será realizado de maneira gradativa, e cada sala de aula deverá comportar no máximo até 35% dos alunos, em um sistema de revezamento.

O retorno valerá para todos os níveis de ensino municipais. Desta forma, voltam às salas de aula no próximo mês os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims), Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics), Educação Infantil (Emeis), Ensino Fundamental I e II, Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II), Ensino Profissionalizante e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Segundo a administração, Guarujá conta com cerca de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. As aulas presenciais na cidade estavam suspensas desde o fim de abril, por conta da pandemia. Apesar do retorno das atividades, a Secretaria de Educação manterá o projeto de ensino remoto, por meio de roteiros de estudo disponibilizados no site da prefeitura, e impresso nas escolas.

Além disso, a merenda dos estudantes passará a ser servida pela unidade onde o aluno está matriculado. Ele poderá realizar a refeição na escola, se estiver no ensino presencial, ou realizar a retirada da alimentação, caso esteja estudando de forma remota.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos os protocolos de biossegurança de combate à Covid-19 serão seguidos. A Secretaria de Educação intensificou a vistoria junto às unidades de ensino acerca da quantidade e instalação de equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, máscaras, luvas e aventais.

Confira o cronograma da volta às aulas:

  • 16 a 18 de junho – Reunião com equipes gestoras
  • 21 a 25 de junho – Informação aos professores sobre a retomada
  • 29 de junho a 2 de julho – Reunião com os pais
  • 5 a 9 de julho – Acolhimento aos professores, adequação do Plano de Aulas, Hora do Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC)
  • 12 de julho – Alunos retornam às aulas

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *