Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

today17 de julho de 2023 13

Fundo
share close

Encontro terá como tema ‘Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade’  

Guarujá realiza nesta sexta-feira (21), a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, que é aberto ao público, é organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). O encontro acontece na Câmara de Vereadores (Avenida Leomil, n°291 – Centro), das 9 às 13 horas.

A iniciativa abordará como tema central: ‘Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade’. A Conferência contará com a palestra da diretora do Conselho de Segurança Alimentar de São Paulo (Consea-SP), Adriana Reis.

Entre os eixos discutidos estão os desafios e soluções para se obter uma segurança alimentar soberana; políticas públicas que possam garantir os direitos humanos à alimentação adequada; além de tentativas de promover participação da sociedade de forma solidária.

“É de extrema importância a participação de todos para que juntos possamos colaborar na construção de uma política pública mais representativa e eficaz”, enfatizou o superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional.



Plenárias

De cada eixo sairão 10 propostas de soluções que serão votadas e, após isso, as cinco melhores serão enviadas para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar, e caso sejam novamente aprovadas, para a Conferência Nacional de Segurança Alimentar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delegado-e-atingido-por-tiro-na-perna-apos-a-propria-arma-disparar-sem-querer-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Delegado é atingido por tiro na perna após a própria arma disparar sem querer no litoral de SP

Acidente aconteceu quando o delegado estava chegando na casa dele, em São Vicente. Ele trabalha no 5º Distrito Policial de Santos. Delegado é atingido por tiro na perna após a própria arma disparar sem querer no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal Um delegado de polícia teve a perna atingida por um tiro após a arma dele disparar acidentalmente quando estava saindo do carro, em São Vicente, no litoral […]

today17 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%