Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Dia Verde para servidores municipais nesta sexta-feira

today11 de agosto de 2022 16

Fundo
share close

Atividade acontece no Paço Raphael Vitiello, com a troca de um quilo de plásticos por produtos ecológicos e mudas de plantas

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta sexta-feira (12), o Dia Verde para servidores públicos dos paços municipais, com a troca de resíduos plásticos por produtos ecológicos ou mudas de plantas. A ação acontece no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio), das 10 às 12 horas, e integra o Programa Recicla Guarujá.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e quem juntar 40 embalagens plásticas concorre ao sorteio de um Iphone 13. O servidor público poderá levar o mínimo de um quilo de plástico reciclável limpo e seco, equivalente a 20 garrafas pets de dois litros, e efetuar a troca por mudas de plantas ou ecoprodutos, como canetas, agendas e copos sustentáveis. Os funcionários públicos poderão levar ainda embalagens de produtos como desinfetante, shampoo, condicionador, detergente, entre outros.

A ação proporcionará um momento de educação ambiental, conscientizando o funcionalismo sobre a separação de resíduos para coleta seletiva. O Projeto Reciclou, Ganhou! integra o Programa Recicla Guarujá, realizado pela Semam e a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano.

Iphone 13



O sorteio “Seu reciclável vale um Iphone” é um estímulo a mais para a adoção de práticas sustentáveis. O munícipe deve juntar 40 embalagens plásticas, limpas e secas, de produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos ou bebidas, para concorrer a um Iphone 13. O resíduo será trocado por um cupom de participação. O sorteio acontece em 8 de março de 2023, às 14 horas, com transmissão na página da ONG Espaço Urbano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comecam as obras no forte do-itapema e entorno

Prefeitura de Guarujá

Começam as obras no Forte do Itapema e entorno

Além da recuperação do local, que futuramente será mais uma atração turística na Cidade, o projeto de remodelação contempla o acesso ao local por meio de intervenções na Rua Itapema e na Travessa Itapema O Forte da Vera Cruz de Itapema, conhecido como Forte do Itapema, em Vicente de Carvalho (Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe) ficará mais bonito. A infraestrutura de acesso está sendo remodelada, bem como o seu entorno. O projeto de revitalização contempla, ainda, o recapeamento da Rua Itapema e da […]

today11 de agosto de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%