Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove novas mostras do Projeto Ecoviver

today25 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Iniciativa envolve mais de 400 estudantes; programação segue até 19 de outubro

A Prefeitura de Guarujá, engajada em incentivar condutas sustentáveis, realiza, desde sexta-feira (22), novas mostras do Projeto Ecoviver na rede municipal de ensino. O pontapé inicial foi dado nas Escolas Vereador Afonso Nunes (Parque Estuário) e Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha). A programação, em parceria com o Grupo Ecovias, envolve 415 estudantes e acaba em 19 de outubro.

Desde o início do ano letivo, os educadores e estudantes trabalham em sinergia no desenvolvimento de pesquisas teóricas e práticas, refletindo sobre a situação local. A ação conta, ainda, com o apoio de colaboradores das próprias escolas, pais, responsáveis, comerciantes e outros parceiros. Os resultados são materializados em forma de mostras.

Com artes cênicas e mostras artísticas, a proposta pedagógica é fomentar novos hábitos aos alunos do Ensino Fundamental I e II de seis escolas. Paralelamente, os professores participam de workshops formativos para atuarem como mediadores da aprendizagem dos participantes.

Programação completa



No dia 4 de outubro, às 15 horas, será a vez da Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez (Perequê) realizar suas mostras. Já no dia 5, também receberão o Projeto as unidades Franklin Delano Roosevelt e Myriam Terezinha (ambas no Jardim Boa Esperança), às 08 e 10 horas, respectivamente.

O último dia de mostras acontecerá em 9 de outubro, às 16 horas, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba).

Uma peça profissional em 19 de outubro coroará a programação. Toda a comunidade poderá prestigiar, basta ir ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba). Há duas sessões previstas, com horários a serem divulgados.

Projeto Ecoviver

Criado em 2006, o Projeto Ecoviver é desenvolvido em 27 cidades de sete Estados. A temática deste ano é baseada em Segurança Viária e Sustentabilidade, seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cati-guaruja-realiza-concurso-de-miss-e-mister-primavera

Prefeitura de Guarujá

Cati Guarujá realiza concurso de Miss e Mister Primavera

Objetivo da ação foi promover interação entre os idosos e seus familiares Elegância e carisma marcaram o Concurso Miss e Mister Primavera da Terceira Idade, realizado pela Prefeitura de Guarujá na quarta-feira (20). O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), aconteceu no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá, no Centro. A ação reuniu 170 idosos do Centro de Atendimento […]

today25 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%