Prefeitura de Guarujá

Guarujá prorroga inscrições do Passe Livre até quarta-feira (31)

today26 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Objetivo é alcançar estudantes que tiveram dificuldades para a inscrição online, devido à oscilação no sinal a internet por causa das chuvas

A Prefeitura de Guarujá estende, até quarta-feira (31), o prazo para inscrições da primeira fase do Passe Livre 2024 pela internet. O motivo da prorrogação foi para não prejudicar os estudantes que tiveram dificuldades para efetuar a inscrição no site da Prefeitura, devido á oscilação do sinal de internet por conta das chuvas ocorridas durante a semana.

O benefício é concedido aos estudantes e dá direito ao transporte público municipal 100% gratuito, desde que os solicitantes sejam moradores da Cidade e atendam aos pré-requisitos, como nível de ensino, residir a um quilômetro ou mais da unidade de ensino e possuir renda familiar de até quatro salários mínimos. Os resultados serão divulgados em 10 de março, no Diário Oficial e nas instituições de ensino.

O secretário municipal de Educação acredita que a prorrogação do prazo de inscrições para a primeira fase do Passe Livre 2024 é essencial para que todos consigam ter acesso ao benefício. “Muitos estudantes sofreram com as fortes chuvas, dificultando o acesso à internet. Pensando neles, decidimos estender o prazo até quarta-feira para que todos possam ter a chance de usufruir das vantagens do Passe Livre”, menciona o titular da pasta.

Para solicitar o cadastramento ou recadastramento, os interessados devem realizar o processo no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br).  Os alunos começarão selecionando a aba Educação. Em seguida, clicarão em Passe Livre e preencherão um formulário. Alguns documentos deverão ser anexados para análise, como RG, declaração de matrícula deste ano letivo, uma foto 3×4, além dos comprovantes de renda familiar e de residência em nome do estudante ou responsável (boletos de água, luz, telefone, internet e IPTU).



Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão contar com o suporte da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), durante o horário de expediente comercial, no setor administrativo de suas próprias escolas. O departamento do Passe Livre também estará disponível para esclarecer dúvidas, basta acioná-lo no telefone (13) 3308-7770.

Quais os requisitos?

O Passe Livre é válido para alunos que moram em Guarujá e estudam a partir do 1° ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual ou particular. A renda familiar não pode ultrapassar quatro salários mínimos. Por fim, a distância entre a residência e a escola precisa ser maior que um quilômetro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

samba-enredo-da-x-9-mostrara-realidade-das-comunidades-santistas

G1 Santos

Samba-enredo da X-9 mostrará realidade das comunidades santistas

A escola de samba do Macuco contará com mais de 2 mil componentes e 16 alas com três carros alegóricos na passarela do samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste de Santos. A X-9 será a terceira escola do Grupo Especial a desfilar no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba de Santos. O samba-enredo foi composto por Alê Lopes, Mitch, Adriano Santos, Ricardinho Novaes, Sérgio Carmo, Edirley Fernandes […]

today26 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%