Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza caminhada pelo Dia da Luta Antimanicomial

today17 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Pacientes atendidos pela rede municipal ainda participarão de práticas interativas nesta quinta-feira (18), na Praça dos Expedicionários

Nesta quinta-feira (18), em celebração ao Dia da Luta Antimanicomial – Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, a rede de atenção Psicossocial – Raps, em parceria com a AVDS – Guarujá, preparou um dia especial e repleto de atividades para os pacientes atendidos.

Das 9h30 às 12 horas, serão realizadas práticas integrativas, como auriculoterapia com sementes de girassol, massagens rápidas e alongamento. O evento terá ainda arte terapia para os pacientes, música, canto e lanche.

Às 10 horas, haverá uma caminhada com concentração na Praça das Bandeiras (ao lado do Shopping La Plage). De lá, pacientes, munícipes e servidores da Raps partirão sentido Praça dos Expedicionários (entre as avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Puglisi), onde acontecerão oficinas para socialização dos pacientes e divulgação ressaltando a importância de defender a humanização do tratamento psiquiátrico.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Guarujá, o evento tem o objetivo de socializar os pacientes e chamar a atenção para o tema. “A principal bandeira é lembrar que todo cidadão tem o direito fundamental à liberdade, de viver em sociedade e receber cuidado e tratamento sem que para isso tenham que abrir mão de seu lugar de cidadão”, explica ela.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-preso-e-flagrado-com-drogas-em-pote-de-margarina-durante-visita-em-centro-de-detencao-provisoria

G1 Santos

Pai de preso é flagrado com drogas em pote de margarina durante visita em Centro de Detenção Provisória

Foram encontradas porções de LSD, maconha e de outra droga sintética. Pai de detento é flagrado ao tentar entrar em CDP com drogas escondidas em pote de margarina — Foto: SAP/Divulgação O pai de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi flagrado com drogas escondidas em um pote de margarina. O homem foi barrado e os entorpecentes que seriam entregues […]

today17 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%