Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza eventos de Carnaval nos Cras

today8 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Famílias e colaboradores das unidades participaram de conscientização sobre ISTs, confecções de máscaras e baile temático

A Prefeitura de Guarujá está em ritmo de Carnaval, festa tradicional que neste ano é celebrada em 13 de fevereiro. Por isso, com o objetivo de garantir uma folia mais segura e criativa, promoveu programação diferenciada em dois Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Os eventos aconteceram nas últimas terça (6) e quarta-feira (7), sob organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

No primeiro encontro, realizado no Cras Morrinhos (Rua Manoel Vicente Brito, s/n), teve palestra ministrada por servidores do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A roda de conversa com a população reforçou a importância dos protocolos para prevenir Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e Hepatites Virais. Cerca de 20 pessoas participaram, entre atendidos e colaboradores da unidade.

Já a segunda agenda, no Cras Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 380 – Vila Alice), foi para fortalecimento de vínculos e convivência, com a confecção de máscaras e um baile de Carnaval aberto à comunidade. Eles também decoraram o local, que ficou todo colorido para a folia. Aproximadamente 20 pessoas participaram da dinâmica temática.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

multidao-faz-cortejo-em-despedida-a-pm-assassinado-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Multidão faz cortejo em despedida a PM assassinado no litoral de SP; VÍDEO

Familiares, amigos e policiais realizaram um cortejo para se despedirem, nesta quinta-feira (8), do cabo PM José Silveira dos Santos, do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Ele morreu após ser baleado durante patrulhamento, no bairro Jardim São Manoel, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, mostram a fila extensa de viaturas da polícia que participaram da homenagem ao agente de segurança pública (veja […]

today8 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%