Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza Oficina de Artesanato Sustentável

today30 de maio de 2023 19

Fundo
share close

Aulas acontecem nos próximos dias 31 e 7 de junho, na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes

A Prefeitura de Guarujá desenvolve na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes (Estrada Santa Cruz dos Navegantes – s/n°), a Oficina de Artesanato Sustentável. Trata-se de uma capacitação que ensina técnicas de envelopamento utilizando materiais recicláveis que teria o lixo como destino. A oficina, que teve início no último dia 10, prossegue nas próximas quartas-feiras, dias 31 de maio e 7 de junho.

Participam da Oficina, 15 senhoras que residem na comunidade. Na quarta-feira (31) serão ensinadas técnicas que podem ser utilizadas na madeira e no papelão. Já no último encontro em junho, as alunas passarão por avaliação. Caso aprovadas, todas receberão certificados. Ainda durante a avaliação, elas farão um objeto específico, que depois será levado ao Bazar do Fundo Social de Solidariedade do Município, ao final do ano.

As aulas foram divididas em cinco encontros, e em cada oficina, uma técnica diferente é ensinada usando diversos produtos, entre eles, potes de vidro e caixas de leite. Algumas técnicas são aplicadas na madeira. Já outras, servem para envelopar a geladeira ou guarda-roupa, por exemplo.

O coordenador das bibliotecas públicas da Prefeitura, explica que a oportunidade pode gerar renda aos participantes. “As alunas vão fazer o artesanato, e depois, podem comercializá-los, assim, tendo lucros com os objetos que produziram”, destaca.



Durante as oficinas, também são trabalhadas as campanhas do Papa Lacre, Papa Tampinha e do blister (embalagens de remédios), com a conscientização ambiental acerca dos oceanos, mares e rios. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e conduzido pela Coordenadoria de Bibliotecas Públicas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coordenador-de-curso-de-medicina-e-ameacado-de-morte-em-universidade-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Coordenador de curso de Medicina é ameaçado de morte em universidade do litoral de SP

Um coordenador de um curso de Medicina, de 59 anos, afirmou que está sendo ameaçado de morte por alunas de uma universidade, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As acusações são do médico hematologista e estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 24 de maio. Segundo o documento, a vítima relatou que desde março está sendo ameaçada de morte, por meio de […]

today30 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%