Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza serviços de desratização em diversos bairros 

today28 de julho de 2023 5

share close

Vistorias sanitárias têm como objetivo evitar a proliferação de roedores 

A Prefeitura de Guarujá desempenha serviços de desratização e vistoria sanitárias em diversos bairros da Cidade. As intervenções tiveram início na segunda-feira (24) e acontecem até o próximo dia 4. A ação tem por objetivo evitar e conter a proliferação de doenças causadas por roedores.

O serviço de desratização no Município é contínuo em bocas de lobo, canais, valas, ruas, avenidas, palafitas, praças públicas, prédios públicos e terrenos baldios, conforme a demanda diária e solicitações da população. Há também as vistorias zoosanitárias, para que os cidadãos recebam orientações sobre morcegos, pombos, ratos, caramujos, baratas, pulgas, carrapatos, escorpiões e aranhas.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) orienta os munícipes para a prevenção das doenças com o uso de tampas no lixo, recolhimento de restos de comida do recipiente dos animais, além de orientações para não alimentar os pombos e evitar contato com a água em períodos de chuva.

O controle de pragas combate a proliferação de insetos como baratas, pulgas e carrapatos. Ele é realizado conforme as solicitações de munícipes em bocas de lobo, terrenos baldios, praças públicas, canais, entre outros.



Programação dos serviços:

Sexta-feira (28):

Controle de Pragas e vistorias zoosanitárias nas Unidades: Croof, Vigilância em Saúde e Controle de Vetores.

Segunda-feira (31):

Desratização e vistorias zoosanitárias no Morro Jardim das Flores (Vila Zilda).

Terça-feira (1º):

Desratização e vistorias zoosanitárias no Morrinhos IV (Enseada).

Quarta-feira (02):

Desratização e vistorias zoosanitárias no Morro Vila Júlia (Enseada).

Quinta-feira (03):

Desratização e vistorias zoosanitárias no Morro Barreira (Enseada)

Sexta-feira (04):

Desratização, vistorias zoosanitárias e atendimentos a pedidos de municípes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Policial da Rota morre e outro fica ferido em comunidade de Guarujá, SP

Patrick Bastos Reis foi atingido próximo ao tórax na comunidade da Vila Zilda e morreu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). Polícia Militar iniciou a Operação Escuro com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação. Policial da Rota morre e outro fica ferido em comunidade de Guarujá — Foto: Plantão Guarujá Um policial militar morreu e outro ficou ferido após serem baleados próximo ao túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite quinta-feira […]

today28 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%