Prefeitura de Guarujá

Guarujá recadastra crianças para vagas em creches a partir de agosto

today24 de julho de 2023 11

share close

O processo é voltado exclusivamente para crianças que se encontram na fila de espera

Visando atualizar dados e confirmar o interesse nas vagas em creches, a Prefeitura de Guarujá abre, no próximo dia 1º de agosto, os recadastros para crianças que estão na lista de espera dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) ou Conveniadas (Neics). O prazo se estende até o dia 31 de agosto.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo processo, ressalta que, neste período, não haverá cadastramento para novas vagas. Além disso, caso o recadastramento não seja realizado no período vigente, a criança sairá automaticamente da lista de espera.

Para efetuar o recadastramento, os pais ou responsáveis deverão comparecer no núcleo onde aguardam a vaga, para realização do cadastro, de segunda-feira a sexta-feira. Os horários variam de acordo com a unidade.

Os responsáveis deverão levar alguns documentos. São eles: Documento de Identificação Pessoal do responsável (RG); certidão de nascimento ou RG da criança; comprovante de residência e o comprovante de inscrição.



Novos cadastros

A partir de 6 de setembro, os responsáveis de crianças que estavam sem cadastro já podem se dirigir a uma unidade e realizar o processo.

Rede municipal

Ao todo, a rede municipal de Educação possui mais de 34 mil alunos. Só nas creches (Neims e Neics) são 7.549 crianças. Nas escolas de educação infantil (EMEIs), são 6.264 alunos. Nas escolas de Ensino Fundamental I e II, são 20.060. Os ensinos de Jovens e Adultos (EJA) somam mais 557 e os cursos técnicos outros 365. Já na salas de recursos, voltadas à Educação Especial, são atendidos 895 estudantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Revelando SP abre inscrições para Baixada Santista e Vale do Ribeira

O programa ‘Revelando SP’, que busca divulgar e reforçar tradições culturais do estado, está com inscrições abertas para região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e Vale do Ribeira, no interior do estado. Para participar, os artistas das regiões devem apresentar propostas às Secretarias de Cultura dos municípios até o próximo dia 3 de agosto. O programa selecionará artistas locais ligados à gastronomia, música, dança, teatro, artesanato e turismo, a fim de apresentar diversas obras durante o evento. […]

today24 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%