Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe etapa do Programa Nacional de Paraquedismo

today17 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Cidade será ponto de encontro para a prática de um dos esportes mais radicais de aventura; as aeronaves decolam da Base Aérea, em Vicente de Carvalho; os saltos ocorrerão entre os dias 22 e 26 deste mês

A equipe SkyRadical de Boituva realizará, em Guarujá, uma das etapas do Programa Nacional de Paraquedismo. As decolagens da aeronave e os saltos acontecerão na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, entre os dias 22 e 26 deste mês.

Cerca de 150 participantes são aguardados pela organização do evento. Entre eles, paraquedistas experientes e iniciantes. O programa proporciona a oportunidade dos praticantes realizarem saltos com equipamentos de última geração, lançados de aeronave turbo hélice com capacidade de até 16 paraquedistas por decolagem.

Os iniciantes participam como passageiro de um ‘Salto Duplo’, que permite à pessoa, sem qualquer experiência com o esporte radical, realizar um salto acoplado ao instrutor, em um paraquedas próprio para duas pessoas. A sensação de queda livre alcança a velocidade de 200 quilômetros por hora.

Já no voo de aterrissagem, com o paraquedas aberto, a aeronave sobrevoa a baixa velocidade, o que permite ao atleta contemplar a privilegiada vista aérea da região.



De acordo com a organização, o paraquedismo é um esporte de risco controlado, bastante seguro e, sua prática vem crescendo gradativamente no Brasil.

Encontro Estadual

Entre os participantes estarão cerca de 50 atletas de diversas categorias do paraquedismo esportivo, vindos de várias cidades. A oportunidade serve de intercâmbio para aprimoramento de técnicas e congraçamento entre os praticantes. O encontro prevê a participação das seguintes modalidades: Formação de Queda Livre, Free FlyWing SuitSwoop e Pouso de Precisão.

Salto Duplo

O Salto Duplo é a melhor forma de iniciar no esporte. Há poucas restrições para a sua prática. A idade mínima é de 10 anos, menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais, o peso máximo é de 120 quilos, e não é permitido para grávidas. Há registros de saltos com cadeirantes, deficientes visuais e auditivos.

Os interessados em realizar o primeiro salto poderão contratar a aventura como passageiro de um ‘Salto Duplo’ junto ao instrutor, que passará informação prévia de 15 minutos

Para saltar é necessário fazer inscrição prévia e participar com taxa de adesão para o rateio de despesas operacionais. Informações e inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp (11) 98111-2233 ou pelo e-mail contato@skyradical.com.br.

O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

blocos-de-carnaval-e-matine-agitam-folioes-em-cubatao-nesta-sexta-feira

G1 Santos

Blocos de carnaval e matinê agitam foliões em Cubatão nesta sexta-feira

Matinê carnavalesca acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 14h no Parque Anilinas. Matinê e concurso de fantasias agitam Cubatão nesta sexta-feira — Foto: Prefeitura de Cubatão A Prefeitura de Cubatão (SP), preparou diversas atrações para os foliões no Carnaval. Para as crianças, a matinê acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, no Parque Anilinas. Por volta das 20h, terá um concurso de fantasias que vai premiar os pequenos […]

today17 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%