Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá recebe primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Escrito por em 11 de junho de 2021

Município recebeu 4.032 unidades da fabricante; remessas serão incluídas no escopo de imunizantes da campanha contra a covid-19; pessoas com deficiência que não recebem o BPC já podem ser vacinadas

Guarujá recebeu as primeiras doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer/BioNTech nesta quinta-feira (10). São 4.032 unidades destinadas prioritariamente para imunização de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As novas doses foram incorporadas ao escopo de imunizantes do Município nesta sexta-feira (11) e já começaram a ser aplicadas. A Cidade segue utilizando as vacinas da AstraZeneca/Oxford para imunização de primeira e segunda dose e CoronaVac para primeiras doses apenas em grávidas e puérperas.

Públicos atendidos

O Município segue vacinando idosos a partir de 60 anos; profissionais de educação – mediante cadastro no site Vacina Já -; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (com ou sem recebimento do BPC); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); adultos com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose.

Postos de vacinação

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, ela acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *