Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe técnicos do Ministério do Turismo entre os dias 26 e 30 de julho

today19 de julho de 2022 16

Fundo
share close

Através de uma ação educativa, representantes do Governo Federal irão visitar estabelecimentos do setor, para o devido registro desses prestadores de serviço do Município no Cadastur

Na próxima semana, Guarujá receberá técnicos do Ministério do Turismo para desenvolvimento de ação educativa sobre a importância da inclusão de prestadores de serviço turísticos no Cadastur. Por isso, representantes do Governo Federal estarão no Município entre os dias 26 e 29 de julho visitando os meios de hospedagem, para realizar a inscrição desses estabelecimentos no sistema, além de destacar as vantagens da iniciativa.

A inscrição no Cadastur é obrigatória para os meios de hospedagem, guias de turismo, acampamentos turísticos, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas. Podem se cadastrar também, mas de maneira opcional: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Importante fonte de consulta a turistas, através deste cadastro é possível verificar a regularidade dos serviços do segmento, ter visibilidade no mercado, acesso a financiamentos, oportunidades de qualificação exclusivas, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério.

Outra vantagem do registro no Cadastur é a emissão do Selo Turismo Responsável. A certificação indica a adoção de medidas próprias de prevenção à Covid-19 elaborados junto a empresas do setor, a partir de diretrizes internacionais e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O selo está disponível para 15 segmentos turísticos. Mais informações e cadastro no site: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/.



Prefeitura deve formalizar convênio para impulsionar trade turístico

Ainda no período, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) deverá assinar termo de colaboração com o Ministério, para formalização do acordo das ações que envolvem o Cadastur. De acordo com o secretário de Turismo, a formalização do termo visa incentivar, impulsionar e fiscalizar todo o trade turístico no Cadastur. “Já desenvolvemos uma série de ações de conscientização neste sentido, mas agora, teremos a chancela do Ministério para iniciativas mais abrangentes e robustas”, frisa.

O titular da pasta ressalta também a importância da iniciativa. Além de qualificar o destino ainda mais, o cadastro de operadores permite ao empreendimento, acessos a diversos programas federais neste setor e melhor classificação para verbas de desenvolvimento. “Quanto maior o número de cadastro, mais Guarujá se mostrará um destino turístico engajado, qualificado e, altamente profissional, em serviços e produtos ofertados aos turistas”.

Atualmente, Guarujá possui 33 meios de hospedagem devidamente registrados no Cadastur. Por outro lado, segundo o Ministério do Turismo são mais de 320 estabelecimentos do setor não cadastrados no sistema, nas cidades de Guarujá e de Bertioga – município que também receberá a ação na próxima semana.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

depressao-cresce-40%-entre-os-homens.-o-colapso-mental-era-previsto,-e-agora?

Pleno News

Depressão cresce 40% entre os homens. O colapso mental era previsto, e agora?

Marisa Lobo - 19/07/2022 16h18 Depressão cresce 40% entre os homens na pandemia Foto: Pexels A Covitel divulgou recentemente o seu Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis em Tempos de Pandemia, revelando algo que profissionais da saúde mental, como eu, já haviam previsto assim que os governadores e prefeitos passaram a implementar no Brasil a política do “fecha tudo”, em 2020. Segundo o documento, os […]

today19 de julho de 2022 49

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%