Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe XVII Encontro de Poetas do Brasil

today15 de maio de 2023 14

Fundo
share close

Programação conta com intervenções poéticas, oficinas, palestras, workshow, entre outras atividades, que acontecem entre os próximos dias 19 e 20

Arte de compor e escrever versos. Guarujá recebe entre os próximos dias 19 e 20, o XVII Encontro de Poetas do Brasil. O evento é uma iniciativa do Portal do Poeta Brasileiro (PPB) e tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Durante os dois dias de programação haverá intervenções poéticas, oficinas, palestras, doação de livros e outras atividades culturais pela Cidade.

O encontro tem início na sexta-feira (19), às 14 horas, com exposição de poemas, apresentação musical, contação de história e palestras. As atividades acontecem nas escolas municipais Professor Antônio Ferreira de Almeida Junior, Professora Dirce Valério Gracia e Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço. Em seguida, às 20 horas, acontece o sarau de boas-vindas, na Praia Verde Beach Club.

Já no sábado (20), das 8 às 13 horas, a Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, recebe várias atividades culturais entre distribuição de fragmentos de poesia, o lançamento da coletânea do PPB ‘Navegar é preciso’, pintura artística facial, varal de poesias e doação de livros.

No mesmo dia, às 15h30, haverá um debate sobre o impacto da inteligência artificial na vida de crianças, adolescentes e escritores, no salão paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus. A programação será encerrada com uma solenidade no Teatro Municipal Procópio Ferreira, às 20 horas.



Portal do Poeta Brasileiro

O Portal do Poeta Brasileiro nasceu em Campinas, em 2010, como uma instituição sem fins lucrativos. Atualmente, reúne cerca de três mil poetas de vários locais do País, e tem como objetivo a valorização do poeta ainda em vida. Em dezembro de 2012, foi criada a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (ANLPPB), com o objetivo de escolher líderes, em todo o Brasil, responsáveis por formar núcleos em suas regiões.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (19)

Das 14 às 17 horas: Contação de histórias para alunos do Ensino Fundamental l, da Escola Profº. Antônio Ferreira de Almeida Junior (Rua Marivaldo Fernandes, s/n – Jardim Tejereba).

Das 14 às 17 horas: Palestra ‘Respeitando as Diferenças, prevenção ao Bulliyng’ para alunos do Ensino Fundamental ll, da Escola Profª. Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba)

Das 14 às 17 horas: Palestra ‘O cordel na sala de aula’ para alunos e professores da Escola Profª. Magdalena Maria Cardoso Lourenço (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba)

Das 20h às 22h30: Sarau de boas-vindas na Praia Verde Beach Clube (Avenida Mal. Deodoro da Fonseca, 797 – Pitangueiras)

Sábado (20)

Das 8 às 13 horas, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras):

Poesia na bandeja, com distribuição de fragmentos de poesias; lançamento da coletânea do Portal do Poeta Brasileiro ‘Navegar é Preciso’; lançamento e venda de livros dos acadêmicos do PPB; contação de história; pintura artística facial; caricaturista e apresentação musical (declamações, música sertaneja e hip hop)

15h30: Debate sobre o impacto da inteligência artificial na vida de crianças, adolescentes e escritores, no salão paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365 – Vila Zilda).

20 horas: Solenidade de encerramento no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zelensky-chega-a-franca-para-reuniao-com-macron-apos-ser-condecorado-pela-ue-na-alemanha

G1 Mundo

Zelensky chega à França para reunião com Macron após ser condecorado pela UE na Alemanha

"Com cada visita, as capacidades defensivas e ofensivas da Ucrânia se expandem", escreveu Zelensky no Twitter ao chegar à noite na base aérea de Villacoublay, no sudoeste de Paris. Em visita à Alemanha, ele se encontrou com o chefe de governo Olaf Scholz. "As relações com a Europa estão cada vez mais fortes e a pressão sobre a Rússia está aumentando", acrescentou, poucas horas depois do encontro. Zelensky se encontrou […]

today14 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%