Prefeitura de Guarujá

Guarujá reduz em quase 80% a fila de espera para vagas em creches

today29 de novembro de 2022 24

Fundo
share close

No início de 2017, a atual Administração encontrou déficit de mais de 3.500 crianças na fila; neste ano, esse número caiu drasticamente, para 758, e a tendência é zerar fila ao longo de 2023, com criação de mil novas vagas

Graças a uma bem-sucedida política de geração de novas vagas em creches, a Prefeitura de Guarujá encerra 2022 com um expressivo resultado: a fila de espera por uma vaga, que tinha 3.500 crianças no início de 2017, quando do início da atual Administração, caiu para apenas 758, uma drástica redução, de quase 80%. E a previsão é de zerar a procura ao longo de 2023.

Os dados positivos correspondem, principalmente, à criação de novas em creches conveniadas. Somente neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) inaugurou quatro dessas unidades, nas regiões que apresentavam maior demanda: Jardim Boa Esperança, Vila Alice, Perequê e Vila Edna. Nos últimos cinco anos, foram criadas mais de 2.100 vagas.

Para o ano que vem, a rede municipal de ensino prevê criar mil novas vagas em creches, sendo 300 delas geradas por duas novas unidades que já estão em construção, uma no bairro Cidade Atlântica e outra no Jardim Brasil.

Por isso, a Seduc já finalizou chamamento público endereçado às instituições e organizações da sociedade civil para atendimento a este segmento. Atualmente, são atendidas na rede municipal de ensino 7.772 crianças em idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses.



“Nossa estratégia é sempre aumentar a oferta em localidades onde a demanda é maior. Essa política tem dado certo e o resultado dos últimos seis anos é a prova disso”, analisa o prefeito.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alta-dos-precos-e-falta-de-apoio-internacional-agravarao-fome-no-afeganistao-durante-inverno,-diz-cruz-vermelha

G1 Mundo

Alta dos preços e falta de apoio internacional agravarão fome no Afeganistão durante inverno, diz Cruz Vermelha

A tomada do poder pelo grupo em agosto de 2021 colocou a economia em parafuso e transformou fundamentalmente o Afeganistão, levando milhões à pobreza e à fome, já que a ajuda estrangeira parou quase da noite para o dia. “A dificuldade econômica existe. É muito sério e as pessoas vão lutar por suas vidas”, disse Martin Schuepp, diretor de operações da Cruz Vermelha, em entrevista. Sanções aos governantes do Talibã, […]

today29 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%