Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça frota municipal com a entrega de 13 novos ônibus nesta quarta (28)

today27 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Iniciativa faz parte da programação de aniversário dos 89 anos de Emancipação Político-Administrativa. Cidade vai contar com a frota mais moderna da Baixada Santista

Como parte da programação de aniversário dos 89 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guarujá, a Prefeitura vai reforçar a frota municipal. Nesta quarta-feira (28), às 17 horas, no estacionamento do Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), o Município recebe da empresa City Transporte Intermodal, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano, 10 ônibus zero quilômetro convencionais e três elétricos.

Os veículos possuem ar-condicionado, wi-fi, entrada USB, entre outros itens que oferecem conforto e comodidade. Todos os veículos são adaptados para pessoas com deficiência. Os convencionais são do modelo Apache V, movidos a biodiesel e contam com um sistema de purificação das emissões de gases gerados pela queima de combustíveis e possuem capacidade para 78 passageiros.

Já os ônibus elétricos unem sustentabilidade e tecnologia de ponta. Os veículos são do modelo eMillennium com tecnologia 100% brasileira e têm capacidade para 70 pessoas. O transporte tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso.

Além disso, contam com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira, freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia aos veículos. Guarujá contará com quatro ônibus 100% elétricos, o primeiro foi entregue em fevereiro.



Frota

Atualmente, a Cidade possui uma frota de 160 ônibus, que transportam diariamente 75 mil passageiros. É uma das frotas mais modernas da Baixada Santista e a única da região que possui ônibus articulados e também elétricos.

Foram realizados, ao longo dos anos, investimentos nos abrigos. Alguns deles contam com iluminação por energia solar e entrada USB, e os usuários dispõem de aplicativo para monitorar a localização dos veículos em tempo real.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aeroporto-de-guaruja-tera-primeiros-voos-para-rio-de-janeiro-e-campinas

G1 Santos

Aeroporto de Guarujá terá primeiros voos para Rio de Janeiro e Campinas

O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, garantiu que vai tirar do papel projetos históricos como o Aeroporto Civil Metropolitano em Guarujá e o túnel que fará a ligação seca do município a Santos, no litoral de São Paulo. O político falou sobre os assuntos durante participação no Summit Guarujá, evento realizado no auditório do Grupo Tribuna. Durante o evento, também foi informado que os primeiros voos serão para […]

today27 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%