Prefeitura de Guarujá

Guarujá revitaliza estações para ampliar coleta seletiva em quase 10 toneladas/mês

today13 de outubro de 2022 13

Fundo
share close

Os equipamentos foram restaurados e reinstalados em nove bairros

Conscientizar a população sobre a destinação ambientalmente adequada dos resíduos recicláveis é um dos objetivos da Prefeitura de Guarujá, com a reinstalação de nove Estações de Sustentabilidade revitalizadas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) reformou, recentemente, os equipamentos para ampliar a coleta seletiva municipal. As estações foram colocadas em locais estratégicos e serão Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Cada PEV tem capacidade para acomodar uma tonelada de resíduo reciclável por mês. Os munícipes podem contribuir com a coleta seletiva descartando resíduos recicláveis como papel, vidro, plástico e metal. Os itens devem estar limpos e secos. Os equipamentos estão disponíveis nos bairros para promover a educação ambiental junto à população.

Das nove estações, seis foram mantidas na Praça 14 Bis, Praça do Povo, Praça Mário Covas, Praça Possidônio Xavier de Jesus, Estação Praça da Horta Social e Estação Trailer Móvel. Três ganharam novos endereços: Vila Áurea, Jardim Conceiçãozinha e Pernambuco. As estações receberam renovação de pintura e adesivagem, adequação das aberturas e mudança de layout interno, para recepção de resíduos. Também houve instalações de cobertura e de dispositivo antifurto.

Depredação



A Estação de Sustentabilidade da Praça Possidônio Xavier de Jesus tinha como objetivo atender a comunidade Mangue Seco e Santo Antônio, mas será transferida do local devido à frequência de vandalismo e depredações sofridas no equipamento já após a sua reforma e reinstalação. O equipamento será fixado na Praça Walter Belian, no bairro Guaiúba. A Semam alerta que os equipamentos são patrimônios públicos e devem ser cuidados por toda a população, já que são mantidos com recursos da Prefeitura.

Serviço

A Semam pontua ainda que os interessados em saber mais sobre as Estações de Sustentabilidade e a separação de resíduos, podem conferir o mapa digital, a cartilha virtual Recicla Guaru e outros materiais sobre coleta seletiva no link https://www.guaruja.sp.gov.br/coleta-seletiva/.

Estações de Sustentabilidade/ PEVs:

1 – Estação Praça 14 Bis, próximo à Rua Guilherme Guinle – Jardim Santense (Vicente de Carvalho);

2 – Estação Praça Mário Covas (Morrinhos I);

3 – Estação Praça Horta Social (Rua Oito – Jardim Acapulco);

4 – Estação Praça do Povo (Santa Rosa);

5 – Estação Praça Possidônio (Santo Antônio) – será transferida para a Praça Walter Belian (Guaiúba);

6 – Estação Praça Padre Cícero Romão – Vila Áurea;

7 – Sociedade Amigos do Bairro Praia Pernambuco – Avenida das Marimbas, 5 – Praia do Pernambuco;

8 – Estação Jardim Conceiçãozinha – Rua Álvaro Nunes da Silva, 53 – Jardim Conceiçãozinha (próximo à 1º Delegacia de Polícia de Guarujá);

9 – Estação Trailer Móvel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tricampeao-mundial-de-jiu-jitsu-e-uma-das-vitimas-fatais-de-atirador-em-restaurante-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é uma das vítimas fatais de atirador em restaurante no litoral de SP; VÍDEO

O tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), Thaynã Higor, de 25 anos, foi morto a tiros por um homem em frente a um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite da última quarta-feira (12). Segundo divulgado pelas autoridades nesta quinta-feira (13), o paratleta foi a primeira vítima do atirador, que invadiu o estabelecimento e matou outro homem. De acordo com informações apuradas pelo […]

today13 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%