Prefeitura de Guarujá

Guarujá sanciona lei de publicidade dos direitos da pessoa com câncer  

today14 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Medida foi instituída nesta quarta-feira (12), pela Lei Municipal 5.067/22

Os munícipes com câncer poderão conhecer melhor seus direitos a partir de publicidade nos meios de comunicação oficiais da Cidade, instituída ela Lei Municipal 5.067/22. A nova legislação, sancionada pela Prefeitura de Guarujá nesta quarta-feira (12), torna obrigatória a divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer) nos sites, redes sociais e qualquer meio de comunicação oficial da Administração Municipal. A medida tem origem no Projeto de Lei 166/2022, de autoria do vereador Carlos Eduardo Vargas.

A Lei 5.067/22 estabelece a necessidade de ampliar a publicidade sobre os direitos que as pessoas com neoplasia maligna (câncer) possuem, como: aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, isenção do imposto de renda na aposentadoria, compra de veículos com redução de impostos, quitação de financiamento de imóvel pelo sistema financeiro de habitação, saque do Fundo de Garantia por Tempo se Serviço (FGTS).

Entre outros direitos que serão divulgados, estão o saque do Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), cirurgia plástica reparadora de mama, prioridade no recebimento de precatórios e andamento processual prioritário.

Outubro Rosa



A nova legislação entra em vigor durante a campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inicia-plantio-de-800-arvores-no jardim-boa esperanca

Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia plantio de 800 árvores no Jardim Boa Esperança

Área situada entre Porto e Retroporto ganhará mais oxigenação e cores Ipês roxos, brancos e amarelos, sibipiruna e outras espécies arbóreas passarão a oxigenar e colorir ruas e avenidas do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A área carrega um histórico de impactos sofridos pelo fluxo constante de caminhões e carretas por estar entre o Porto de Guarujá e o Retroporto, mas ganhará 800 novas árvores. As espécies já começaram a ser plantadas pela Prefeitura de Guarujá no passeio público. […]

today14 de outubro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%