Prefeitura de Guarujá

Guarujá/Sel é campeão Sub-20 da Copa Ouro da Associação Paulista de Futebol

today26 de maio de 2022 76

Fundo
share close

Atacante Kaikinho, artilheiro da equipe com sete gols, marcou o seu e foi um dos principais destaques da decisão

O time Guarujá/Sel conquistou o título da Copa Ouro Sub-20 da Associação Paulista de Futebol (APF), na última quarta-feira (25). Com um gol e grande atuação do atacante Kaikinho, a equipe bateu o V3 Sports Academy por 2 a 1 e se sagrou campeã. O jogo aconteceu na Arena Santa Rosa, que fica na Rua Artur Paixão, 193, Vila Ligya.

Em um jogo muito disputado, Guarujá saiu na frente no placar. O camisa 5, Biel, roubou a bola ainda no campo defensivo, driblou um adversário e deu um lindo passe para Kaikinho (artilheiro isolado com sete gols) ficar na cara do gol, driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. O atacante, inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição.

A equipe do V3 Sports chegou a empatar, deixando o jogo emocionante até os minutos finais. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Gabriel Marques, capitão do time guarujaense, marcou o gol e deu números finais à partida.

O treinador Marcelo Sauva comemorou o título. “É uma conquista que não só os meninos precisavam, mas os munícipes em geral de Guarujá. Isso faz bem, nos traz alegria. São meninos de todas as comunidades da Cidade nos representando. São batalhadores. Esse título é para toda a população guarujaense”, disse.



Em 2919, o time Guarujá/Sel ficou com o vice-campeonato na competição. Em 2020, parou nas oitavas de final e, este ano, conquistou o tão sonhado troféu. Os trabalhos para o torneio haviam começado em março, com treinamentos diários no período da tarde. A estreia aconteceu em abril, com uma goleada fora de casa contra o Rosário Central, por 4 a 1. Na campanha, foram oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Marcou 24 gols e sofreu sete.

O secretário municipal de Esporte e Lazer comentou a conquista. “Guarujá é um celeiro de atletas e, no futebol, não é diferente. Somos a cidade da região com maior número de campos de várzea. Vários desses locais serviram de treinamento para os meninos, como os campos do Itapema, Vila Áurea, Benfica e a própria Arena Santa Rosa. Quando chovia, faziam um trabalho no Ginásio Tejereba. Essa conquista reflete a força futebolística e esportiva como um todo que Guarujá possui”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

portas-abertas-pede-para-biden-classificar-nigeria-em-lista-de-perseguicao

Gospel Prime

Portas Abertas pede para Biden classificar Nigéria em lista de perseguição

A organização Portas Abertas, pediu que a Nigéria seja reconduzida a lista de “Países de Interesse Particular”, que identifica aqueles que promovem violações da liberdade religiosa, depois de ter sido removida pelo governo Biden. Com a crescente perseguição aos cristãos do país, incluindo o apedrejamento e queima da estudante Deborah Samuel, a organização voltou a chamar a atenção do governo americano para a recondução do país na lista. Na Lista […]

today26 de maio de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%