Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem melhor saldo na geração de empregos com carteira assinada

today17 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Guarujá obteve, em novembro de 2023, um saldo de 352 empregos com carteira assinada. Este é o melhor saldo na geração de empregos formais na Cidade, em levantamento realizado entre janeiro e novembro do ano passado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números referentes a dezembro, ainda não foram divulgados.

Deste total, o setor de comércio foi o grande propulsor no número de empregos formais criados no período, com saldo de 209 vagas. Em novembro de 2023, Guarujá registrou 1.668 admissões e 1.316 desligamentos. Depois do comércio, vem o setor de serviços com um saldo de 147 empregos.

“Destacamos a ênfase na criação de empregos formais e aumento de renda, ao mesmo tempo em que promovemos uma política contínua para capacitar profissionais. Acreditamos que a estratégia não apenas fortalece a economia local, mas também estabelece os alicerces para um desenvolvimento sustentável em nossa região. É vital criarmos um ciclo virtuoso de prosperidade no Guarujá”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Comparativo de saldo feito entre os meses de julho e novembro do ano passado, por exemplo, demonstra que o Município teve um aumento de 700%, no período. O saldo inicial era de 44 empregos formais em julho e, em novembro, esse número foi oito vezes maior, com 352 novos postos.



O superintendente de Empreendedorismo da Prefeitura, destaca que, desde 2019, a Cidade vem fechando o ano com saldo positivo. “Quando a atual administração assumiu, Guarujá tinha um déficit de 1.500 empregos, de modo que a Cidade vinha de sete anos seguidos de saldos negativos. E mudar essa realidade e manter a consistência dos resultados no superávit, para nós é muito importante e pretendemos continuar assim”, contou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quase-90%-dos-atendimentos-pelo-samu-guaruja-estao-abaixo-do-tempo-preconizado

Prefeitura de Guarujá

Quase 90% dos atendimentos pelo Samu Guarujá estão abaixo do tempo preconizado

Ministério da Saúde recomenda que o tempo resposta das equipes nos salvamentos seja de até 15 minutos; balanço é referente ao último quadrimestre, que contabilizou 5.468 atendimentos realizados Somente 15 minutos. Este é o tempo recomendado pelo Ministério da Saúde para que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 chegue até o local da ocorrência. E em Guarujá, quando se trata de salvar vidas, os profissionais […]

today17 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%