A atividade é totalmente gratuita e faz parte do Programa Pontos MIS, do Governo do Estado de São Paulo. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/afdnxJSZa1XSt7Mh9
Na próxima segunda-feira (6), Guarujá terá a oficina “Como desenvolver o seu projeto começando pelo roteiro”, do Programa Pontos MIS. A iniciativa conta com 20 vagas e acontecerá no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), das 18h30 às 22h30 A ação é apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Para participar é preciso ter idade mínima de 15 anos. O objetivo da oficina é trabalhar e discutir através de conceitos e da exposição de diferentes processos de criação, os elementos fundamentais para a elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção.
Entre os pontos que serão trabalhados estão as diferenças entre um roteiro cinematográfico e uma peça teatral, assim como entre roteiros de séries de televisão para roteiros de jogos e novas mídias como, por exemplo, a realidade virtual. Alem disso, será introduzido o processo de escrita levando em consideração aspectos importantes da linguagem do cinema, como o desenvolvimento dos personagens, estrutura dramática, o tempo da ação e o espaço por onde a narrativa se desenvolve.
A atividade é totalmente gratuita, sendo necessária somente a inscrição pelo link https://forms.gle/afdnxJSZa1XSt7Mh9. Quem vai conduzir é a roteirista e diretora, Giuliana Monteiro, nascida em São Paulo e formada em multimeios pela PUC-SP. Também trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos.
Pontos MIS
É um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Publicar comentários (0)