Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá 15 minutos de fogos no Réveillon e muitas outras atrações na temporada de verão

today23 de dezembro de 2022 23

Fundo
share close

Programação turística, ‘Welcome Summer’, inclui ainda cinema ao ar livre, iluminação de Natal, novos pontos instagramáveis, shows, entre outras atrações

A temporada de verão em Guarujá está repleta de atrações para todos os gostos e idades, em que munícipes e turistas poderão desfrutar de diversas atividades culturais, esportivas, educacionais e turísticas. Idealizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a campanha ‘Welcome Summer Guarujá 2022/2023’ tem ações variadas.

A Pérola do Atlântico está recheada de atrativos para entreter moradores e os mais de um milhão de turistas aguardados durante a temporada de verão. O ponto alto das atrações será a queima de fogos no  próximo dia 31, nas praias de Pitangueiras, Tombo e Perequê; no bairro Morrinhos e no Distrito de Vicente de Carvalho.

Além disso, integra a programação do ‘Welcome Summer’ shows, projetos, iluminação de Natal, Carreata de Natal (já realizada), inauguração de um nova casa de shows e cinema noturno aberto ao público na praia.

Confira algumas atrações:



Queima de Fogos

O ponto alto da virada do ano, no próximo dia 31, vai acontecer na Praia de Pitangueiras, mais precisamente na Ilha Pompeba, com 15 minutos de fogos, assim como no Mirante da Campina, que divide as praias de Pitangueiras e Enseada. Na Praia do Perequê, Praça Mário Covas (Morrinhos), Praça 14 Bis ( Vicente de Carvalho) e Praia do Tombo serão 10 minutos de fogos.

Iluminação de Natal

A montagem da ornamentação já foi providenciada, confira os pontos:

– 1000 metros de mangueira LED no trecho da Avenida Santos Dumont (altura do Ginásio Guaibê) até a Praia de Pitangueiras.

– Iluminação especial na Praça dos Expedicionários (Orla da Pitangueiras) e na Pérola na entrada da Cidade, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

– 35 luminárias LED verde no jardim do Paço Municipal Raphael Vitiello.

– 80 metros de cascatas de LED na entrada da Cidade (círculo da pérola, na Rodovia Piaçaguera), luminárias LED verde no jardim da Praça dos Expedicionários e mangueiras e pingos de LED brancos e azuis no letreiro ‘Eu Amo Guarujá’, na orla de Pitangueiras.

– Árvore natalina iluminada na Praça 14 Bis, no Distrito de Vicente de Carvalho e na Praça Horácio Lafer.

Show Welcome Summer Guarujá

No dia 8 de janeiro terá show com a banda Coldplay Brazil, a mais renomada banda cover do grupo britânico em território nacional, na Praia da Enseada.

Guarujá: Cidade para (A)mar

Instalação de quatro pontos instagramáveis no Canto do Tortuga (Enseada), Praça dos Expedicionários, Praia da Enseada (em frente ao Casa Grande Hotel) e Praia do Tombo.

Dança na Fonte

Aulas de dança na Fonte Interativa da Praça dos Expedicionários, que combina luz, som e águas. Iniciativa começa nesta sexta-feira (23), às 18 horas e às 20h30. As aulas vão acontecer sempre de sexta-feira a domingo, mas dependerão de alguns fatores, como as condições climáticas  para serem realizadas.

Reciclou, Ganhou!

Inauguração da Loja Eco Troca Reciclou, Ganhou no Mirante das Galhetas, além dos 54 quiosques da Praia da Enseada.

Laroc

A mais nova casa de shows da Baixada Santista, localizada na Rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana, s/nº – Marina Tropical Náutica foi inaugurada no último dia 17, com show do Dj Vintage Culture, e segue com a programação de shows durante a temporada.

Cine Summer Beach

Cinema na Praia’ aos finais de tarde para crianças. Evento tem início em janeiro.

Conscientização Regras da Praia

Divulgação, conscientização da população e frequentadores, com apoio dos hotéis e quiosques, em relação às regras das praias do Município. Para isso, serão feitas visitas aos quiosques e abordagem aos turistas, realizadas por equipes de fiscalização da Prefeitura e colaboradores da Secretaria Municipal de Turismo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-dado-como-morto-ressuscita-e-volta-a-andar-apos-ficar-tetraplegico

Gospel Prime

Homem dado como morto ressuscita e volta a andar após ficar tetraplégico

Após um acidente de zipline em junho, James, de Little Rock, Arkansas, foi declarado clinicamente morto por alguns minutos e então foi ressuscitado, mas os médicos o diagnosticaram como tetraplégico, e o informaram de que ele nunca mais voltaria a andar. No entanto, James disse que se recusava a acreditar nisso e optou, em vez disso, por se agarrar às promessas de Deus para sua cura. Porque Deus o ressuscitou […]

today23 de dezembro de 2022 62

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%