Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá aulão especial na praia para conscientização sobre fevereiro laranja e roxo

today1 de fevereiro de 2023 20

Fundo
share close

Programação inclui alongamento, hidroterapia, dança e café da manhã, para pacientes de cinco Usafas do Município

No próximo dia 7 (terça-feira), em alusão ao fevereiro laranja (mês de combate à leucemia e incentivo à doação de sangue ou medula óssea) e roxo (conscientização sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer), a Secretaria de Saúde de Guarujá promove uma manhã especial, para os pacientes de cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Município, com atividades a partir das 8h30, no Canto do Tortuga, na Enseada

As profissionais de Educação Física Bianca Costa e Izabel Seki, junto com as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira, estarão à frente de uma programação com relaxamento, alongamento, hidroterapia, dança, além  de um café da manhã (cada paciente levará algo para compartilhar em uma mesa), num clima de alegria, descontração e confraternização.

A expectativa é reunir 40 pessoas, todas atendidas nas Usafa Vila Rã, Vila Zilda, Vila Edna, Perequê e Cidade Atlântica. “As aulas são sempre animadas e tranquilas para qualquer idade ou limitação física. Todos conseguem participar sem dificuldade”, explica Bianca Costa. “Programamos algo mais leve. Como terá a atividade na água, iremos iniciar com exercícios de alongamento para despertar o corpo, na sequência hidroterapia e, depois, ioga”, detalha.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-bertioga,-sp,-oferece-49-vagas-de-emprego

G1 Santos

PAT de Bertioga, SP, oferece 49 vagas de emprego

Os requisitos para as vagas como escolaridade e experiência, variam conforme os cargos. Os interessados devem ter perfil compatível ao solicitado pelo empregador (confira as vagas e os requisitos abaixo). O serviço do PAT, antes oferecido na Vila do Bem Centro, foi transferido para a unidade do Poupatempo Bertioga, localizada na Avenida 19 de Maio, 694/696. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, […]

today1 de fevereiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%