G1 Santos

Guarujá terá magia resgatada com a Vila Natal Unoeste

today11 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Universidade conceito máximo (Nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC), a Unoeste presenteia Guarujá neste fim de ano com a inauguração da Vila Natal Unoeste. Inédito na Baixada Santista e com uma estrutura que promete impressionar, o evento vai resgatar a tradição natalina em um espaço totalmente mágico, proporcionando momentos especiais para famílias e, especialmente, crianças. A inauguração oficial ocorre no dia 14 de dezembro, a partir das 18h. Antecipe-se e faça seu tour pela maquete virtual da Vila clicando aqui.

Árvore de Natal gigante será uma das atrações da Vila Natal Unoeste — Foto: Divulgação/Groupe 360



A Vila Natal será montada no estacionamento da Unoeste em Guarujá, ocupando uma área de 3.400 m2. A fachada do campus se integrará à Vila, com iluminação e decoração temáticas, que permanecerão até janeiro para encantar quem passar pela Enseada.

Vila Natal Unoeste terá Casa do Papai Noel e espaços instagramáveis — Foto: Divulgação/Groupe 360

O evento estará aberto ao público, das 16h às 22h, nas seguintes datas: 14 a 17, 21 a 23, 28 a 30 de dezembro e 4 a 6 de janeiro, com diversas atrações. Entre elas a Casa da Papai Noel, Árvore de Natal gigante, área gastronômica, oficinas para as crianças e programação surpresa nos dias 14, 22 e 23. São esperadas 5 mil pessoas ao longo de 13 dias.

O Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, expressa seu entusiasmo com a iniciativa inédita: “A Vila Natal Unoeste é mais um presente para a cidade de Guarujá e todo litoral. A universidade não tem medido esforços para oferecer muita qualidade em ensino, pesquisa, extensão, inovação e a promoção de eventos diversos. A Vila Natal vem para coroar o compromisso com a população e visa proporcionar a mágica natalina para todos, de forma gratuita, com muitas atrações e ainda com forte compromisso social com a doação de alimentos e brinquedos”.

Toda a magia do Natal à disposição do público; lançamento será em 14 de dezembro e serão vários cenários e espaços para visitar e fotografar — Foto: Divulgação/Groupe 360

O Prefeito de Guarujá, Válter Suman, destaca a parceria entre o poder público e a universidade: “Guarujá recebe a Vila de Natal Unoeste com muita gratidão e alegria. Ficamos muito felizes em celebrar mais esta parceria e já podemos prever que será um sucesso. A Vila Natal propiciará que as crianças de Guarujá e Vicente de Carvalho, juntamente com suas famílias, tenham acesso a um espaço lúdico, estruturado e acolhedor, que manterá viva a magia do Natal”.

A Vila Natal funcionará no estacionamento da Unoeste em Guarujá, com diversas atrações e entrada com ingressos solidários — Foto: Divulgação/Groupe 360

Bruno Dias, diretor de Marketing da Unoeste, ressalta a importância desse momento: “A Vila Natal Unoeste chega para marcar história na cidade de Guarujá, com o slogan ‘A magia que transforma’. Queremos celebrar este ano de 2023, que foi muito importante para a instituição, com esse grande presente, onde as famílias de Guarujá e os turistas terão a oportunidade de estar ali contemplando essa decoração que vai ser linda”.

Diretor da Groupe360, empresa que organiza o evento, Cacá Salles explica os detalhes da Vila Natal Unoeste: “Acontecerá pela primeira vez em Guarujá com uma estrutura grandiosa. São 13 dias de evento com vários espaços de convivência para o público, a casa do Papai Noel e a Vila Gastronômica. A cenografia é para o público tirar muitas fotos e se emocionar com a atmosfera natalina. E, o mais importante, é um evento solidário. Nosso objetivo é arrecadar um expressivo número de alimentos não perecíveis e brinquedos novos que serão destinados a instituições que atendem às crianças da região.”

A Vila Natal funcionará no Campus Unoeste – Rua Albertino Pedro, 75, Enseada (atrás do Carrefour) – Guarujá.

Para acessar a Vila Natal Unoeste é necessário escolher uma data e realizar inscrição gratuita pelo site unoeste.br/natal. No dia, o público deverá apresentar o ingresso de forma física ou digital, além de doar 1kg de alimento não perecível ou brinquedos novos, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e entidades assistenciais da Baixada Santista.

A Vila Natal Unoeste conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, City Mais e Artengi Construção e Engenharia. A realização é da empresa Groupe360, com cenografia da 4you.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-e-apreendido-com-moto-furtada-apos-tirar-camiseta-para-despistar-policiais-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Adolescente é apreendido com moto furtada após tirar camiseta para despistar policiais no litoral de SP; VÍDEO

Infrator de 17 anos foi conduzido à delegacia de Praia Grande (SP), onde o caso foi registrado como receptação, desobediência, localização e apreensão de veículo. Adolescente é apreendido com moto furtada após tirar camiseta para despistar policiais Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por receptação, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (11), mostram o infrator, ao lado […]

today11 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%