G1 Santos

Guarujá terá reajuste de 8,83% no IPTU para 2023

today4 de novembro de 2022 55

Fundo
share close

Para o contribuinte que quitar o IPTU em cota única será concedido 3% de desconto sobre o valor do imposto. Estimativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 460 milhões em 2023

— Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, definiu o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. O percentual é de 8,83%, que considera a reposição da inflação anual, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumido (INPC) entre os meses de setembro de 2022 a agosto deste ano.

De acordo com a prefeitura, para o contribuinte que quitar o IPTU em cota única será concedido 3% de desconto sobre o valor do tributo. A primeira parcela começa a vencer a partir de 11 de janeiro e segue até dia 27 do mesmo mês, dependendo de cada região administrativa. O imposto também pode ser dividido em 12 parcelas ao longo do ano.

A estimativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 460 milhões em 2023. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) serão emitidos aproximadamente 115 mil carnês. Eles começam a ser disponibilizados aos contribuintes na segunda quinzena de dezembro para IPTU na forma digital, e no início de janeiro de 2023, via Correios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-contara-com-mais-de-40-guarda-vidas-temporarios

Prefeitura de Guarujá

Guarujá contará com mais de 40 guarda-vidas temporários

Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023 Guarujá realizou nesta sexta-feira (4), a formatura de 41 guarda-vidas temporários, o grupo vai reforçar as praias na temporada de verão. A cerimônia aconteceu na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar), na Enseada. Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas […]

today4 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%