Pacientes são atendidos pela equipe do Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (Siad); veja como realizar o agendamento
Acamada com Alzheimer, Maria do Patrocínio, de 86 anos, foi vacinada contra influenza na última quarta-feira (24). Ela é um dos mais de 400 pacientes atendidos em casa, pela equipe do Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (Siad) de Guarujá. Foram imunizadas ainda, contra a covid-19, 286 pessoas acamadas.
“É muito importante esse serviço, que tem qualidade e, inclusive, já indiquei para várias outras pessoas. Muitos não podem se locomover ou não têm condições de ter um carro para sair e tomar a vacina. Por conta disso, deixam de se imunizar”, explica a filha da Maria, Denise do Patrocínio.
Por três anos, a paciente ainda utilizou os serviços oferecidos pelo Siad, que existe há 23 anos no Município. “Além da vacina, recebíamos a dieta, os curativos e as visitas de fono, fisioterapeuta, nutricionista e médico. Hoje, ela tem um home care aqui e precisamos apenas da vacina, mas sentimos muita falta da experiência e da qualidade daqueles profissionais”, explica Denise, elogiando a equipe da Prefeitura de Guarujá.
O professor de Física, Antonio Ambrosio, de 76 anos, também recebeu a vacina contra Influenza em sua casa, nas Pitangueiras, na última quarta-feira (24). Renomado internacionalmente e fluente em seis idiomas, ele sofreu um aneurisma cerebral há nove anos. “Muito bom termos essa possibilidade, porque facilita bastante a vida das pessoas. Estamos há 50 anos juntos e quero todo o conforto para o meu marido”, diz a esposa, Vera Lucia Ferreira Ambrosio.
Os pacientes acamados, que não residem na área de abrangência das Usafas, serão atendidos por meio de agendamento, de segunda a sexta-feira, realizado na Rua Buenos Aires, 190 – Vila Maia. É necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do paciente.
A coordenadora do Siad explica que basta realizar o cadastro para fazer o agendamento. “A imunização acontece na mesma semana, realizada por uma equipe de profissionais capacitada e preocupada com o bem-estar dos pacientes. Queremos divulgar e ampliar cada vez mais os atendimentos”.
Publicar comentários (0)